Notícias

ACIP e CDL já registram aumento no número de procura por empregos temporários

16/11/2017 às 09:26

Com a chegada do período natalino, muitos estabelecimentos comerciais fazem contratações temporárias para as vendas de fim de ano e muitas dessas vagas podem ser efetivadas. As Associação Comercial e Industrial de Patrocínio e Câmara de Dirigentes Lojistas tem recebido várias solicitações de associados para que possam estar anunciando em seu setor de recrutamento e seleção vagas para vendedores.

A gerente executiva das duas entidades, Cleide Ribeiro Araújo informou que os comerciantes estão sendo orientados a buscar estagiários dos cursos do Campus de Patrocínio do Instituto Federal do Triângulo Mineiro – IFTM e do Centro Universitário do Cerrado para o preenchimento dessas vagas. Ela lembra que o setor faz a seleção dos candidatos e ainda frisa que os currículos que já estão cadastrados no setor tem atendido aos associados.

Sobre o número de vagas, Cleide conta que houve um razoável aumento na procura, mas espera para a partir de 20 de novembro a procura maior por parte das empresas para que os funcionários temporários possam iniciar o trabalho em 1º de dezembro.

Hoje as ACIP e CDL não cobram mais a taxa administrativa de cadastro no setor de recrutamento que funciona na sede das duas entidades.

Renato Oliveira