Notícias

Foto: Reprodução

Almanaque da segundona do Amador: conheça todas as 20 equipes participantes

14/08/2018 às 17:13

O tradicional Campeonato Amador da 2ª divisão começa na próxima sexta-feira (17) e a equipe polivalente da Difusora fez um levantamento com as principais informações dos 20 times que disputarão a competição deste ano. Confira:

Asa Negra: Depois de ficar dois anos ausente das competições organizadas pela Liga Patrocinense, a equipe está de volta ao Campeonato Amador. A equipe do presidente e treinador Lincon Gutemberg está apostando as suas fichas em vários atletas que já tem uma história com o time. A diretoria, que também é liderada pelo volante Buja, foi buscar os zagueiros Digão e Grilo. A expectativa da diretoria é primeiramente a classificação entre os seis primeiros, e só depois pensar no acesso para a 1ª divisão.

Associação Recreativa Patrocinense

A equipe do diretor José Amaro está apostando na força da juventude para disputar o Campeonato Amador da 2ª divisão. De acordo com o próprio diretor, a equipe deste ano está bem acima em relação a do ano passado. A diretoria da Associação Recreativa Patrocinense foi buscar algumas contratações importantes, como a dos zagueiros Ramon e Paulo, além do lateral Biel e do meia Evaldo, que é filho do diretor José Amaro. Outro jogador que também vai reforçar a equipe é o experiente Ramon Neto, neto do grande diretor e treinador do Palmeiras, o Sr. Sudário de Oliveira. A equipe também buscou se reforçar com jogadores de marcação, como o volante de André. Neste ano, o time será comandado pelo técnico Patinho.

Borges

A equipe da cidade de Guimarânia, que conquistou o título do Campeonato Municipal daquela cidade, promete um time forte para a disputa da competição. Visando a participação no Campeonato Amador da 2ª divisão, a diretoria buscou contratar jogadores de Guimarânia e também da Comunidade dos Borges, além de alguns jogadores do distrito de São João da Serra Negra. A diretoria conta com nomes conhecidos do futebol amador, como: Herman, Budeca, Rodriguinho, Flavinho, Thiago Curiango, além do bom jogador Hudson, que promete ser uma das revelações do campeonato. Pelo menos no início da competição, a equipe será comandada pelo experiente Renato Bougleux.

Brejo Minas

A equipe da Comunidade de Brejo do Silvano está contanto com pelo menos quatro jogadores da cidade de Uberlândia visando a disputa da competição. A diretoria buscou as contratações do volante Marcão. O time tem tudo para ter o comando técnico do desportista Casa Grande, e a expectativa é de que a equipe possa fazer uma boa campanha no torneio.

Clube Atlético Santo Antônio

O time será comandado mais uma vez pelo técnico Alexandre (Barriga). A equipe resolveu manter a base do elenco de 2017, com mais algumas contratações. De acordo com o diretor Wilian Rogério Cabral, a equipe está muito motivada e com vários atletas jovens. A aposta fica por conta do entrosamento dos atletas, já que eles atuam juntos há pelo menos quatro anos.

Coelhos

Mesmo sem grandes investimentos a equipe está apostando em uma boa campanha no Campeonato Amador da segundona. Segundo o diretor Edinho, a equipe resolveu manter a mesma base do ano passado. A diretoria segue em busca de patrocínios para realizar algumas contratações de jogadores da cidade vizinha de Monte Carmelo. Como de costume, o mando de campo da equipe na competição será na própria Comunidade de Coelhos.

Córrego da Mata

Outra equipe tradicional do futebol amador patrocinense. O time realizou alguns amistosos visando a disputa da competição deste ano. A comissão técnica conta com três integrantes: Whalex, Joerce Júnior e Reinaldo. A aposta está no futebol coletivo da equipe, e no jovem zagueiro Victor, um dos destaques do grupo. A expectativa é dos diretores do time é que a equipe possa fazer uma boa participação do Campeonato Amador da 2ª divisão.

Cruzeiro da Fortaleza

A equipe da cidade vizinha de Cruzeiro da Fortaleza está treinando duas vezes por semana para chegar bem no Campeonato Amador da segundona. A diretoria aposta na manutenção do time que jogou a Copa Regional Amapar deste ano. O time ainda buscou jogadores nas cidades de Patos de Minas e Guimarânia. Para este ano, a equipe de Cruzeiro da Fortaleza conta com a importante volta do goleiro Maicon. De acordo com Antônio Cortes, um dos dirigentes da equipe, os destaques da equipe são: o lateral Dentinho, o volante Luquinha (de Guimarânia), além de Frakilin, natural de Patos de Minas. O técnico mais uma vez será o desportista Geraldo Graia.

Enéas

A tradicional equipe do bairro Enéas Ferreira de Aguiar vai disputar a competição deste ano com algumas mudanças em relação ao time do ano passado. O time será comandado pelo técnico Lelé. Visando a competição, a diretoria foi buscar alguns jogadores para reforçar o elenco. Para este ano, foram contratados os atacantes Neto e Charlinho, que no ano passado jogou pela equipe do Porto Seguro, além dos meias Willian Lacerda e Daniel, que em 2017 jogou pelo Ubirajara.

Esplanada

A equipe do bairro Jardim Esplanada é outra que aposta na juventude de seus jogadores, mas tem aqueles mais experientes também, nomes que estão acostumados a disputar o Campeonato Amador da 2ª divisão. A média de idade do time varia entre 16 e 23 anos. A equipe do dirigente Toninho terá no comando técnico o desportista Prancha, treinador que é bastante conhecido na comunidade de Macaúbas.

Guarani

Depois de ser rebaixado no ano passado a equipe está de volta a segundona do Amador. O treinador da equipe será, mais uma vez, o desportista Erli Ribeiro, o popular Maritaca, que decidiu juntamente com toda a sua diretoria promover várias mudanças no elenco com a adesão de jogadores da região de Salitre de Minas e Patrocínio. O treinador aposta muito no jovem goleiro Pedro, de apenas 16 anos de idade.

Independente

A equipe está com grandes expectativas de chegar nas fases finais da competição, e para isso, a diretoria aposta muito no fator casa, já que a equipe vai mandar os seus jogos no bairro Serra Negra, no estádio Luiz Alberto Marques. Com relação ao time, o diretor Edvaldo realizou algumas contratações, casos do volante Boquinha, do meia atacante Vitinho, além do atacante João Lucas. Neste ano, a equipe será comandada pelo técnico Marcelo, que nos últimos anos treinou a equipe do Botafogo.

Jardim Eldorado

A equipe que foi vice-campeã da Copa União, será comandada pelo desportista João Batista Dias, que está tem boas expectativas de conquistar o título da competição. A diretoria realizou várias contratações, além de manter a base do ano passado. O técnico Joãozinho aposta no meio campo da equipe, que tem os jogadores: João Victor, Dener, Ramires e Paulista. E também em sues atacantes: Gabriel e Ricardinho; além do arqueiro Vitor Hugo. A média de idade dos atletas da equipe está entre 16 e 24 anos.

Juventus Pet Shop Joy

De acordo com o diretor da equipe, Paulo Cesar China, o time foi formado para a observação de atletas, para que possam reforçar a equipe do Vera Cruz, que disputa a 1ª divisão do Campeonato Amador do ano que vem.

Patrocínio Risque-Rabisque

Outra equipe do bairro Serra Negra, o Patrocínio está com boa expectativa para a disputa do Campeonato Amador deste ano. O time terá no comando técnico o desportista Aleci José. Visando a disputa do Campeonato Amador da 2ª divisão, a diretoria buscou alguns jogadores para reforçar a equipe, casos dos laterais Edson Loboy e Luciano, os zagueiros Rafael e Sidney, os volantes: Washiston e Jadaias, além dos meias Alan Pool, Jadson e o atacante Merrinha.

Pedros

A tradicional equipe da zona rural de Patrocínio vai disputar o campeonato praticamente com “um time de amigos”, segundo informou o diretor Caio. A equipe do técnico Reinaldo foi buscar a contratação do zagueiro Wesley, que no ano passado jogou a 1ª divisão pelo Santa Tereza. A expectativa é de que a equipe possa fazer uma boa campanha no Amador de 2018.

Porto Seguro

A tradicional equipe do bairro Serra Negra mais uma vez está confirmada na competição deste ano. A equipe que foi campeã da 2ª divisão em 2015, e novamente será comandada pelo técnico Robson Scaramelo. O Porto Seguro tem como presidente o desportista Gilber Rodrigues, e vai contar com jogadores importantes como os zagueiros Fei (de Guimarânia), o goleiro Rafael, além do meia Rodriguinho e dos atacantes Artur e Biro Biro, que jogou o Campeonato Rural pelo Martins. A equipe também vai mandar os seus jogos no bairro Serra Negra, no estádio Luiz Alberto Marques. A expectativa dos atletas e do dirigente é de que eles possam fazer um bom campeonato.

Santo Antônio

Também tradicional no futebol amador de Patrocínio, o Santo Antônio aposta todas as suas fichas para conquistar no acesso para a 1ª divisão do Campeonato Amador do ano que vem. A equipe realizou algumas contratações, como o lateral Fernando, o zagueiro Ronan, além do volante Maike, que no ano passado jogou pelo Botafogo. Já para o setor ofensivo, a diretoria foi buscar o atacante Bolacha e o meia Pedro Felipe. Outro jogador que foi contratado é o goleiro Everson Duran, que também tem passagem pelo Botafogo.

Serra do Salitre

A equipe da cidade vizinha de Serra do Salitre, mais uma vez está confirmada no Campeonato Amador da 2ª divisão. De acordo com informações, a base do time do ano passado foi mantida para este ano. A exemplo de 2017, o time vai mandar os seus jogos no estádio Machadão, na cidade de Serra do Salitre.

Serra Negra

A mais tradicional equipe do bairro Serra Negra aposta no fator casa para conseguir bons resultados. Jogando no estádio Luiz Alberto Marques, a diretoria manteve a base do time do ano passado. Além de garantir a base, a equipe realizou algumas contratações importantes, uma das novidades foi a aquisição do técnico Marcinho, que aceitou o convite de prontidão. A outra novidade na equipe foi a volta do volante Deivid, atleta que recebeu o troféu Polivalente da Difusora como atleta revelação, e também a contratação do atacante Welinton Pinguelinha, jogador que disputou o Campeonato Rural pela equipe do Martins. Visando a participação campeonato, o Serra Negra fez três amistosos, e venceu todos eles: 6 a 0 no Patrocínio, 15 a 1 no Córrego da Mata e 4 a 1 sobre o Independente.

Erasmo Claudio/ Difusora 95