Notícias

Ato de servidores da educação será realizado nesta segunda

18/06/2018 às 11:48

Está previsto para a tarde desta segunda-feira (18), uma manifestação de professores da rede estadual de ensino. O ato está marcado para as 14h, na av. Rui Barbosa, em frente ao Banco do Brasil, onde o objetivo é fazer a reivindicação do pagamento dos salários em dia, fim do parcelamento, fim do parcelamento do 13º salário e pagamento do piso salarial do magistério de forma imediata.

O coordenador do SindUTE local, Gilberto José de Melo, informou que o movimento grevista em Patrocínio tem crescido, onde várias escolas estão fechadas ou funcionando de forma parcial. De acordo com ele, as escolas Coronel Elmiro Alves, em Silvano, está fechada desde a semana passada, as escolas Nely Amaral está sem funcionamento nesta segunda-feira (18) e o Dom Lustosa está com poucos professores trabalhando, e a tendência é que o número de profissionais da educação em greve aumente a partir de agora.

Na semana passada, o governo do estado efetuou parte do pagamento dos salários, o que acabou provocando revolta dos educadores e demais servidores da rede educacional estadual. Gilberto afirma que enquanto o governador não liberar todo o pagamento dos educadores, eles não vão retornar para as salas de aulas.

Renato Oliveira/Difusora 95