Notícias

Alunos do Amir Amaral desenvolveram projeto para melhorias na escola

07/11/2018 às 16:11

Foto: Reprodução

A Escola Estadual Amir Amaral está promovendo várias ações junto aos alunos, contando com a participação dos professores e da direção da escola. Um dos projetos que está sendo desenvolvido pela escola é o protagonismo juvenil, que visa a interação dos alunos em todas as ações e projetos que estão sendo desenvolvidas pela escola. Dentro do projeto, que é da secretaria de educação do estado, os próprios alunos fizeram uma enquete entre eles para saber qual era o maior sonho deles dentro da escola. E, por maioria de escolha, o desejo de que a escola receba uma nova pintura, tanto na parte interna quanto na externa, venceu.

A ideia foi bem aceita por todos da escola, que já de imediato começaram a buscar o auxilio de pessoas da comunidade, além de clubes de serviço, que prontamente receberam todos os alunos e professores e apoiaram o projeto e a ideia dos alunos, que conseguiram várias doações de latas de tintas. O serviço de melhorias começou pela parte externa da escola, e os alunos contaram com o auxílio de um profissional para a realização do trabalho.

De acordo com a diretora do Amir Amaral, a professora Eva Maria Rodrigues, a direção, os professores e os alunos ainda estão buscando novas doações junto à comunidade para a finalização dos serviços de melhoria na escola.

Erasmo Claudio/Difusora 95