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Ao contrário do informado pela Copasa diante a paralisação dos caminhoneiros, Daepa garante distribuição de água com qualidade por dias

26/05/2018 às 11:17

Na foto é possível ver o vazamento na adutora rompida.

Nos últimos dias, tem sido repassado pelas redes sociais, um comunicado da Companhia de Saneamento de Minas Gerais – COPASA, alegando que se a paralisação do transporte se prolongar por mais dias, o abastecimento poderá ficar prejudicado em algumas cidades mineiras, onde há o abastecimento por parte da Copasa, por falta de produtos para o tratamento da água. A nota é realmente oficial, e está no site da Copasa. Em Patrocínio, o abastecimento de água é feito pelo Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio – DAEPA. A reportagem da Difusora95, questionou ao superintendente da autarquia o engenheiro, Wanderley Marra, para saber como estaria o estoque de produtos para o tratamento da água distribuída na cidade e ele explicou que em Patrocínio a quantidade de produtos para a manutenção da qualidade da água oferecida pelo Daepa as milhares de residências, é suficiente para atender a demanda local por ao menos quinze dias com tranqüilidade. Wanderley disse que a preocupação é se esse movimento de paralisação do caminhoneiros, perdurar por mais que esse tempo, “ai sim nós poderemos começar a ter problemas” enalteceu.

A notícia da possível falta de água na cidade ganhou força na última sexta-feira dia 25, pelo fato de em alguns bairros da cidade a água não ter chegado, e sobre essa falta o superintendente se posicionou dizendo que a falta mais uma vez foi devido a problemas em uma adutora do Daepa.

“O que aconteceu na data desta sexta-feira foi mais um vazamento na adutora, essa famosa adutora que rompe todos os dias, o que faz com que tenhamos que desligar o sistema, a gente tem que desligar as bombas, para realizar a solda. E isso faz com em algum bairro da cidade, possa ter algum comprometimento diante ao abastecimento de água nas residencias, mas geralmente durante a noite, a gente consegui suprir o processo de abastecimento ficando os reservatórios completamente cheios” informou.

Vale lembrar que o Daepa tem um serviço de plantão para atender urgências da comunidade, seja de falta de água ou de vazamento em pontos da rede, e com atendimentos nos finais de semana e feriados, podendo este ser acionado através do telefone: 3515-2700.

Veja aqui o comunicado postado no site da Copasa.

José Antonio/Grupo Difusora de Comunicação.