Notícias

Após desobedecer várias ordens de parada, homem é preso portando arma de fogo e munições

23/04/2018 às 10:34

Em Patrocínio/MG, dia 22, por volta de 04h56, durante patrulhamento pela av. Faria Pereira, próximo ao Machadinho, no cruzamento com a av. Padre Matias, militares avistaram uma motocicleta (HONDA/ CG 125 TITAN KS de cor verde, placa GVN7190) em atitude suspeita, com os faróis apagados.

Foi dado ordem de parada ao condutor da motocicleta, porém, o mesmo não obedeceu e evadiu, convergindo pela rua Nhonho Paiva. Ao aproximar da motocicleta, os militares visualizaram na cintura do condutor, um cabo de madeira semelhante ao de um revólver.

Novamente foi dada ordem de parada, desobedecida pelo condutor, que continuou fugindo da viatura, convergindo-se na rua Pedro Jacinto Filho, sentido ao centro da cidade. No cruzamento da rua Pedro Jacinto Filho com a Major Alvim, o condutor convergiu à esquerda na rua Major Alvim, vindo a colocar a mão na cintura no cabo de madeira e olhado para trás, fazendo movimento de saque da arma.

Para impedir que o condutor sacasse arma, a guarnição aproximou-se bem próximo da motocicleta, tendo o para-choque dianteiro da viatura chocado contra a traseira da moto. Autor foi abordado, sendo localizado com ele um revólver Rossi cal .22, municiado com sete balas do mesmo calibre e outras cinco munições também cal .22, que estavam em um coldre.

O autor V.M.S., 30 anos, teve lesões no ombro, mãos e joelho direito e os militares nada sofreram.

Ascom – Polícia Militar/Daniel Sallo/Difusora 95