Notícias

Assessor de Gabinete da Prefeitura se posiciona sobre ida de Carlão para a Secretaria de Esportes

16/05/2018 às 17:12

 

Diante a entrevista do vereador Carlos Alberto Silva “Carlão do Serra Negra” a reportagem da Difusora95, onde ele desabafou sobre a sua polêmica ida para a Secretaria de Esportes e Lazer, a administração municipal, disponibilizou o assessor de gabinete da Prefeitura, Ivanderlei Silva Santos, para dar a posição do prefeito diante a ida do vereador do PBT, para o grupo de Deiró. Delei disse que na realidade não houve convite do prefeito a Carlão, e sim uma “oferta” por parte do vereador ao prefeito, para ocupar o cargo de secretário de Esportes. De acordo com Ivanderlei, Carlão desfruta de uma amizade pessoal com Deiró Marra, “o Carlão é de dentro da casa do Deiró”.

Ainda de acordo com o assessor, tão logo foi demonstrado o interesse pelo vereador na pasta da atual administração, o prefeito o solicitou, para que de forma respeitosa conduzisse junto ao PTB, partido do parlamentar, a ida do mesmo para a Secretaria, oportunizando inclusive a entrada de outro membro do partido, neste caso o suplente Fábio de Paulo dos Reis “Fabinho Gasolina” (pelo fato de o PTB não ter feito coligação na última eleição), a entrar na Câmara em lugar de Carlos Alberto Silva, que estaria realizando o seu sonho em ser Secretário Municipal de Esportes e Lazer. “Mas para que houvesse as posses pelo fato de o PTB não ser do grupo do Deiró, foi solicitada a desfiliação por parte de Carlão e Fabinho, mas tudo de forma respeitosa com a liderança do partido, o Betinho”.

Delei disse ainda ter procurado primeiramente diante ao aval do prefeito Deiró Marra, o ex-prefeito Roberto Queiroz do Nascimento, Betinho, para tratar do processo.  ” De início o Betinho não colocou dificuldade nenhuma ao saber da intenção de Carlão. Até o presente momento eles não conseguiram reunir os membros do partido que é na sua totalidade de cinco, para deliberar sobre o assunto. E todas as tratativas foram acompanhadas por Carlão e Fabinho, alem de outros membros do PTB. Com o vereador filiado a um partido que não faz parte do grupo, o Deiró acha difícil dar posse a ele no cargo de secretário estando em uma sigla que não acompanha o grupo. O Carlão é um grande nome, é parceiro da administração municipal, defende o governo na Câmara, e a gente precisa de pessoas como ele para assumir essa ou outra Secretaria. O PTB está impossibilitando hoje o crescimento do Carlão, porque ele como secretário tem muito a oferecer para crescer politicamente” afirmou Delei.

Ivanderlei disse ainda que a desfiliação de Carlão e Fabinho não os inviabiliza politicamente, ou seja, não os faz perder os direitos políticos, podendo os mesmos ficarem sem partido ao menos por seis meses. “Na minha visão o PTB, não quer liberar o Carlão, e o vereador sabe muito bem disso. Se o partido quiser o Carlão pode ser liberado a qualquer momento, é só fazer a ATA, constando que vai auxiliar o mandatário  a crescer politicamente,  e assim sendo ele se libera e é de imediato empossado pelo Deiró no cargo de secretário” explicou Delei.

Ouça abaixo a entrevista com Ivanderlei Silva Santos a reportagem da Difusora95.

José Antonio/Grupo Difusora de Comunicação.