Notícias

Bando envolvido em crimes na zona rural foi identificado

19/04/2018 às 14:37

Em Patrocínio, dia 18, por volta das 21h, a sala de operações do 46º BPM recebeu ligações informando de que um roubou estava em andamento em uma fazenda na Macaúba de Baixo.

Os autores roubaram o automóvel da vítima, um Fiat Strada, de cor branca, e evadiram sentido BR-365. Foi utilizado também um veículo Fiat Pálio Elx, de cor prata, placa JGP-7434, na ação.

Foi montado um cerco/bloqueio e dada ordem de parada ao condutor do Pálio, porém, ele desobedeceu e evadiu em alta velocidade, sendo acompanhado pelas viaturas da PM. O veículo parou e seus ocupantes desceram, desferindo disparos de armas de fogo contra os militares que, para se defender, revidaram a injusta agressão.

Os autores evadiram à pé para uma vegetação próxima. Os militares continuaram os rastreamentos e conseguiram capturar um dos autores, identificado com W.R.P., 38 anos, proprietário do Pálio envolvido.

O autor confessou o roubo à fazenda e indicou seus comparsas. Com as informações do autor, foi localizada a Strada, que estava escondida em um matagal.

Segundo as vítimas, os autores estavam armados com armas longas e facas, encapuzados e com luvas pretas. Há suspeita de que os autores estejam envolvidos em várias ocorrências de furto e roubo na zona rural.

Ascom – Polícia Militar/Daniel Sallo/Difusora 95