Notícias

Bombeiros tem muito trabalho em incêndios na cidade e para combater fogo em carreta

17/08/2018 às 11:26

O horto florestal por pouco não virou pó. O Corpo de Bombeiros teve muito trabalho para combater um incêndio de grande proporção no horto, onde foram percebidos vários focos de fogo, onde tudo leva a crer que os mesmos foram provocados, segundo foi informado pelos militares que trabalharam na ocorrência.

A situação foi controlada horas depois do trabalho dos combatentes, mesmo em número reduzido e com muitas dificuldades para acessar os locais com o caminhão de combate a incêndios. A estimativa é que foram queimados de 30 a 40 hectares de área de cerrado.

Para piorar o trabalho no horto, ainda houve um chamado para atendimento a um incêndio a uma carreta bi-trem próximo a cidade de Ibiá, onde os bombeiros tiveram que abandonar esse trabalho para fazer o deslocamento até a MG-187, onde houve apenas danos materiais.

Outra ocorrência que foi atendida pelo Corpo de Bombeiros, foi um incêndio a um secador de grãos de uma empresa às margens da BR-365, onde as chamas estavam muito intensas e os militares tiveram um trabalho muito grande para fazer o combate, uma vez que o acesso ao foco principal do fogo era difícil, mas depois de algumas horas, toda a situação foi controlada.

Renato Oliveira/Difusora 95