Notícias

Cafeteria DulCerrado apresentou edição de agosto do Café do Produtor

13/08/2018 às 14:21

Todos os meses, a Expocaccer homenageia um produtor associado com disponibilização do café produzido na Cafeteria DulCerrado. Neste mês, o produtor que está sendo homenageado é o presidente da Associação dos Pequenos Produtores do Cerrado (APPCER), Carlos Walter Behrend, que tem sua propriedade em Macaúbas de Cima.

Na oportunidade, Carlos comentou a alegria de ter o produto reconhecido e destacou que um dos responsáveis pela pela produção do café de qualidade é o seu filho Rodrigo Behrend, que surpreendeu pela pontuação no lauda da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, alcançando a marca de 87. Carlos é paranaense e a família dele é descendente de alemães, o produtor está em Patrocínio há mais de 40 anos.

Este é o quarto produtor da APPCER que tem o grão sendo exposto na Cafeteria DulCerrado, o que para Behrend é muito importante, pois mostra o café produzido pelos pequenos cafeicultores, para que associados possam apostar na qualidade para agregar valor ao produto e valorizar a produção.

Renato Oliveira/Difusora 95