Notícias

Campanha Ambiental do Rotary Brumado vai plantar quinhentas mudas de arvores nativas na região do Córrego Feio neste domingo

09/12/2017 às 17:58

Na foto: Valtinho do Jandaia e Thiago Batista Almeida respectivamente: presidente da Comissão de Projetos do Rotary Brumado dos Pavões e Presidente do Clube de Serviços, quando preparavam as mudas para o plantio.

Por meio de uma parceria do Rotary Clube Brumado dos Pavões e a Secretaria Municipal de Agricultura, será realizado na manhã deste domingo dia 10, o plantio de mais de 500 mudas de árvores nativas em áreas de nascentes do Córrego Feio, manancial que abastece com água as residencias do perímetro urbano de Patrocínio. A reportagem da Difusora95, Florisvaldo José de Souza (Valtinho do Jandaia), presidente da Comissão de Serviços do Rotary Brumado, disse que a ação faz parte da Campanha Ambiental anualmente desenvolvida pelo Rotary neste ano tendo a Secretaria de Agricultura como parceira e também, o Rota Kids, Interact e Casa da Amizade. José de Souza disse que a Campanha e é feita neste período chuvoso, visto que é o momento ideal para o plantio das mudas.

Segundo Valtinho as 08h deste domingo 10, a comitiva vai sair da porta do Rotary Brumado dos Pavões e a oportunidade é aberta a voluntários inclusive que não tenha ligação com o Rotary, mas que queira contribuir. “Nos últimos anos muitas pessoas nos ajudaram nas Campanhas Ambientais, e neste ano nós estamos abertos a essas ajudas voluntárias e contamos novamente com elas, basta deslocar lá pra porta do Rotary Brumados que nós sairemos as 08h da manhã para o plantio” enalteceu Valtinho.

Ainda de acordo com Florisvaldo, as arvores são nativas da região do Córrego Feio, “são mudas de Ypês, Pororoca, Sangra d’água, Umbela entre outras nativa, visto que outras espécies não nativa não podem ser plantadas nas nascentes” informou Florisvaldo, presidente da Comissão de Projetos do Rotary Brumado.

José Antonio/Grupo Difusora.