Notícias

Campeonato amador terá sequência, por enquanto sem aporte financeiro público

16/11/2017 às 09:36

Reunião na noite desta quarta-feira (15), na Liga Patrocinense de Futebol chegou a um consenso entre os dirigentes das 12 equipes envolvidas na segunda fase do campeonato Amador da Segunda Divisão de Patrocínio e a bola vai rolar no final de semana, mesmo sem a garantia que a administração municipal irá fazer o repasse financeiro para o pagamento da arbitragem.

Segundo o presidente da LPF, Ronan Silva, na rodada do final de semana, os clubes vão bancar a arbitragem onde cada time terá que desembolsar R$ 90,00 para o pagamento do trio. Ele tem a expectativa que até os jogos que vão definir os semifinalistas, daqui a 15 dias, o prefeito Deiró marra possa sinalizar com aporte financeiro. Ele se mostrou otimista para que isso possa acontecer e disse que vai entregar ao prefeito e ao presidente da Câmara Municipal e Patrocínio o balaço contábil da Liga Patrocinense, conforme foi sugerido por Malagoli durante a reunião ordinária da terça-feira (14).

Caso não tenha uma resposta favorável, a Liga através de seu presidente vai buscar outra forma de fazer com que o campeonato seja encerrado dentro do que está previsto.

Renato Oliveira