Notícias

CAP deve ser definido hoje para jogo de seis pontos diante da Caldense

15/02/2018 às 10:07

O técnico Wellington Fajardo comanda na tarde desta quinta-feira (15), no estádio Pedro Alves do Nascimento, o primeiro coletivo da nova era que vive o Clube Atlético Patrocinense. Nessa atividade, é provável que ele defina o time para o jogo de domingo (18), contra a Caldense, às 16h, em Poços de Caldas, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro.

O treinador grená não conta para este jogo com o meia Juninho Arcanjo e com o atacante Marcelo Régis, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Contudo deve ter o retorno do lateral-direito Ângelo, que está trabalhando a parte física depois de se recuperar de uma contratura na musculatura da coxa esquerda.

Sobre o que pode fazer para esta partida no Sul de Minas, o treinador ainda não deu pistas, mas pelo fato de não conhecer todo elenco, a tendência é que Fajardo faça poucas mudanças ou apenas aquelas para suprir as ausências dos que estão fora.

Sem vaidade

Nesta quarta-feira (14), os jogadores fizeram apenas trabalho de academia. E após a atividade, os experientes Diego Borges e Mario César foram para as entrevistas coletivas. O zagueiro comentou que tudo estabelecido pelo novo técnico será colocado em prática e lembrou que a diferença de pontuação entre o Patrocinense e o terceiro colocado é pequena (3 pontos), onde mostra o equilíbrio do Campeonato Mineiro.

Questionado sobre um excesso de confiança após o empate contra o Atlético, Borges disse que o grupo está com um novo comprometimento e garantiu que em momento algum houve vaidade ou soberba por parte dos jogadores do Patrocinense e que o objetivo é somar pontos no sul do estado.

Já para o volante Mario César, o momento com a mudança de treinador é de levantar a cabeça mediante o último resultado. Ele disse que o grupo assimilou bem a mudança e aguarda o treinamento desta quinta-feira para saber sobre o que pode ser mudado e considerou o jogo de domingo como uma decisão.

Sobre vaidade no grupo, Mario acredita que houve um certo entusiasmo, mas negou o popular “salto alto” após o empate em 2 a 2 em Belo Horizonte, porém lembrou que essa empolgação serviu de lição para muitos jogadores do grupo grená.

Renato Oliveira/Difusora 95