Notícias

CAP inicia nova era depois de 31 jogos com um único comandante

13/02/2018 às 10:46

Rogério Henrique fez história no Clube Atlético Patrocinense. Ele esteve a frente da equipe em 31 jogos, com 17 vitórias, 10 empates e 04 derrotas e nunca perdeu uma partida em casa. Com um invejável currículo em clubes do interior de Minas, ele deixou o clube no último sábado e a diretoria anunciou Wellington Fajardo que foi apresentado nesta segunda-feira.

O ex-goleiro Fajardo volta a Patrocínio 25 anos depois de ter defendido o próprio Patrocinense, quando era jogador. Wellington disse que só aceitou o desafio pelo fato de ter um carinho muito grande pela cidade, onde fez vários amigos quando jogou como goleiro e ainda lembrou que sempre que passava pela região fazia questão de dar um passeio pela cidade e rever alguns amigos e vizinhos de onde morou com família em 1993.

O novo treinador teve seu primeiro contato com imprensa e jogadores e comandou a primeira atividade, para conhecer os atletas e começar a definir o time para o jogo de domingo, 17h, contra a Caldense no sul do estado. O desafio de Fajardo é grande. Inicialmente tirar o Patrocinense da zona de rebaixamento – o time é o penúltimo colocado com 06 pontos e motivar o grupo para os cinco jogos restantes na primeira fase do campeonato, onde o time grená precisa fazer pelo menos 06 pontos para se manter na elite para 2019.

Para o primeiro jogo da era Fajardo, o CAP não terá o meia Juninho Arcanjo e o atacante Marcelo Regis, que cumprem suspensão pelo terceiro amarelo. Em contrapartida, o lateral-direto Ângelo retorna a equipe, depois de ter ficado fora do jogo em Juiz de Fora devido a uma lesão na parte posterior da coxa esquerda, sofrida na partida contra o Democrata em casa.

Renato Oliveira/Difusora95