Notícias

CAP já está em Poços de Caldas e treinador explica manutenção da base para jogo decisivo

17/02/2018 às 09:38

Desde a noite desta sexta-feira (16), o Clube Atlético Patrocinense está em Poços de Caldas, onde encara a Caldense, no estádio Ronaldo Junqueira neste domingo (18), a partir de 16h, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. O time, segundo o técnico Wellington Fajardo, não está confirmado, mas ele repetiu a formação nos trabalhos realizados na quinta e sexta pela manhã, com o retorno de Ângelo na lateral direita.

Questionado sobre a manutenção da base que vinha jogando, o treinador esclareceu que devido ao tempo de chegada dele ao clube e o intervalo de uma partida para outra, não teve como fazer mudanças drásticas de forma imediata. Explicou que caso fizesse essas mudanças, poderia atrapalhar até mesmo o trabalho que foi feito anteriormente. Para as vagas de Juninho Arcanjo e Marcelo Regis que cumprem suspensão, Diogo Peixoto e Berg serão os substitutos, porém o segundo já vinha ganhando oportunidades na equipe titular há duas rodadas. Com o retorno de Ângelo, Bruno Moreno, que jogou como lateral em Juiz de Fora, retorna ao meio de campo que volta a ter uma formação com três volantes e apenas um meia de ligação. Já Thiago Brito, que foi titular contra o Tupi pelos dois últimos treinamentos deve ser opção para o decorrer da partida.

O Patrocinense deve começar a partida de amanhã com: Neguetti, Ângelo, Diego Borges, Rodolfo Mol e Danilo Tarracha; Mario César, Bruno Moreno, Leomir e Diogo Peixoto; Ademir e Berger. Estão pendurados com dois cartões amarelos: Berger, Ademir, Mario César, Bruno Moreno, Leomir e Magal.

Adversário direto perde

Noite passada, o Uberlândia abriu a sétima rodada do Campeonato Mineiro, quando visitou o Boa em Varginha e perdeu por 1 x 0. O resultado elevou o time do sul do estado para a terceira colocação com 11 pontos, 02 atrás do segundo colocado, América e 05 atrás do líder Cruzeiro que joga neste sábado contra o Villa Nova, outro concorrente direto do Patrocinense. Para o CAP,uma vitória em Poços de Caldas será um grande resultado, pois caso isso aconteça,além de tirar a equipe da zona de rebaixamento, independente de qualquer outro placar, vai colocar a águia na briga por uma das vagas às quartas de final. O empate também seria bom, pois nesse caso, a equipe empurraria o Uberlândia para a parte debaixo da tabela e a equipe patrocinense, mesmo em caso de vitória do lanterna Democrata sobre o Tombense, terminaria a rodada entre fora do Z-2.

Renato Oliveira/Difusora95