Notícias

CAP perde mais uma, mas está classificado para as quartas do Mineiro

21/03/2019 às 00:03

Foto: Luiz Oliveira/Difusora 95

No fechamento da primeira fase do Campeonato Mineiro, o CAP perdeu seu terceiro jogo seguido na competição. O time grená foi até Tombos e caiu por 3 a 0 para o time da casa, no estádio Almeidão.

No primeiro tempo, com um gol marcado por Cássio Ortega, o Tombense abriu vantagem. Na segunda etapa, o time de Tombos ampliou com mais um de Ortega e outro de Judivan.

Mesmo com a derrota, o Patrocinense foi beneficiado por tropeços de concorrentes e se manteve no G-8, garantindo vaga na próxima fase. A equipe do técnico Rodrigo Fonseca ficou na sétima colocação com 12 pontos.

Agora, na fase de quartas de final, que é disputada em jogo único, o CAP enfrentará o Cruzeiro. A partida será no Mineirão, no próximo sábado, às 19h.

Já o Tombense, que iniciou a rodada em nono lugar, fora da zona de classificação, terminou na quinta colocação com 13 pontos. Desta forma, escapou dos times da capital na próxima fase, quando enfrentará o Boa, em Varginha.

Confrontos de quartas de final

Atlético x Tupynambás

Cruzeiro x CAP

América x Caldense

Boa x Tombense

Rebaixamento

A URT venceu o já rebaixado Tupi por 2 a 1, de virada, em Patos de Minas, e se livrou da degola nesta última rodada.

Com isso, quem caiu foi o Guarani, que ficou no empate com o América por 2 a 2, em BH. O time de Divinópolis, que conseguiu o acesso no ano passado, está de volta ao Módulo II.

Filipe Ferreira/Difusora 95