Notícias

CAP toma cinco e está eliminado do estadual

23/03/2019 às 21:35

Foto: Benildo Borges/Difusora 95

O Clube Atlético Patrocinense entrou em campo na noite de hoje com uma tarefa difícil pela frente, encarar o Cruzeiro, fora de casa, pelas quartas de final do Campeonato Mineiro. Assim como na temporada passada, a Águia voltou a Belo Horizonte para tentar avançar à semifinal do torneio, e, mais uma vez, sucumbiu diante da Raposa.

A partida, que parecia complicada antes mesmo da bola rolar, terminou com requinte de crueldade para o Patrocinense. O time do técnico Mano Menezes enfiou 5 a 0 nos comandados de Rodrigo Fonseca.

Logo aos 7 min do primeiro tempo, o artilheiro Fred abriu o marcador para a equipe celeste. Pouco depois, aos 22 min, Rodriguinho fez bela jogada, deixou três adversários para trás e tocou no canto do goleiro Jeferson.

Já no começo da segunda etapa, Marquinhos Gabriel acabou com a esperança do torcedor grená. O meia balançou a rede duas vezes, o primeiro gol saiu aos 2 min e o segundo, aos 3. E tinha mais, de novo com Rodriguinho. Aos 29, o jogador aproveitou sobra de bola dentro da área e decretou a eliminação dos visitantes.

O Cruzeiro agora espera o vencedor do jogo entre América e Caldense, que acontece na próxima segunda-feira no Independência. A outra semifinal será disputada entre quem passar dos confrontos entre Boa Esporte e Tombense, e Atlético versus Tupynambás.

Para o CAP,  que perdeu o quarto jogo seguido, resta a espera pela Série D do Brasileiro, prevista para começar no dia 5 de maio.

Ficha técnica

Cruzeiro:
Fábio, Edílson, Léo, Dedé, Egídio, Lucas Silva, Lucas Romero, Robinho (David), Rodriguinho, Marquinhos Gabriel (Jadson) e Fred (Sassá).

CAP:
Jeferson, Kellyton, Betão, Juninho, Mauro Viana (Leandro Oliveira), Bruno Moreno, Arilson, Lucas Chinaqui (Ian Barreto), Dedê, Toni Galego (Maikon Aquino) e Felipe Alves.

Cartões amarelos

CAP:
Mauro Viana e Dedê

Texto: Fernando Cássio/Difusora 95