Notícias

Carnaval da Igreja Católica, o Rebanhão será aberto neste sábado

10/02/2018 às 10:12

A Renovação Carismática Católica – RCC, realiza a partir deste sábado dia 10, mais uma edição do carnaval da Igreja Católica, denominado de Rebanhão. Nesta 27ª edição o Rebanhão trará em todos os dias sempre a partir das 14, até por volta da 00 hora uma vasta programação unindo religiosidade e muita diversão, através das palestras, apresentações teatrais, shows, oração do Terço e a Santa Missa. O Rebanhão tem entrada franca, e acontece no parque de Exposições Brumado dos Pavões e é aberto a todos independentemente da idade. Pela programação oficial do evento que a reportagem da Difusora 95 teve acesso, em cada dia haverá a participação de um sacerdote na celebração da Santa Missa que se inicia em todos os quatro dias de Rebanhão às 19h30min.

Celebrantes das Missas

Neste sábado a celebração terá como responsável Padre Iran diretor do Seminário Menor Monsenhor Josias Tolentino de Araújo. No domingo dia 11, Frei Ederson da Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio celebra a Santa Missa. Na segunda-feira dia 12, quem vem a Patrocínio é o Bispo Diocesano, Dom Cláudio Nori Sturm para a celebração da Santa Missa. O encerramento das celebrações no Rebanhão na terça-feira dia 13, terá na Santa Missa, o pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio, padre Sizenando.

O Rebanhão é para todos os interessados em viver um carnaval diferente, e voltado para que o participante esteja espiritualmente na presença de Deus. Para tanto padre Artur Oliveira, vigário da Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio, em entrevista a reportagem da Difusora 95, ao falar destes dias de feriado prolongado (carnaval), reafirmou a importância do Rebanhão enquanto movimento de diversão e religiosidade, e ponto de encontro das famílias. Padre Artur ao convidar a população local e regional, para participar do evento, lembrou que na segunda-feira dia 12, a partir 21h00min estará juntamente ao Grupo Ministério Castelos da comunidade São Geraldo, numa celebração especial em prol da paz. “Nós estaremos rezando por toda a comunidade e pedido paz, pela juventude, pelos sonhos e ideais, e quero contar com todas as famílias para juntos de Deus estarmos também neste evento maravilhoso da Igreja Católica que é o Rebanhão” disse o padre.

José Antonio/Grupo Difusora de Comunicação