Notícias

Carreta Odontosec estará em Patrocínio a partir de maio

24/04/2018 às 11:03

Na foto*: Ronaldo Elias, Humberto Donizte e Vander Júnior.

O Sindicato do Comércio de Patrocínio, órgão que representa o Serviço Social do Comércio – SESC e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC em Patrocínio, trouxe de junho a setembro de 2017, por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e o Rotary Clube Brumado dos Pavões, a Unidade Móvel de Odontologia do SESC – OdontoSesc, para realização de tratamentos bucais com procedimentos clínicos de baixa e média complexidade. Em 2018, segundo Vander Júnior de Carvalho presidente do Sindcomércio, a parceria trará novamente a Patrocínio o projeto que realizou inúmeros atendimentos na cidade retirando da fila de espera mais de dez mil demandas diversas na área odontológica.

Segundo o presidente Vander em entrevista a Difusora95, a Unidade OdontoSesc, que nada mais é que uma carreta adaptada para funcionar como um consultório odontológico de alta tecnologia, estará em Patrocínio no dia 21 de maio e a partir desta data, estará disponível na Praça Santa Luzia, mesmo local onde a unidade esteve estacionada por mais de três meses em 2017, para os atendimentos das demandas que a Secretaria de Saúde, através do Setor de Odontologia apresentar, desafogando assim os possíveis serviços odontológicos que estejam sendo aguardados pela população.

Vander Júnior, explicou ainda que o projeto para este ano, virá com um dentista a mais, visto que em 2017, foram três, em 2018, serão quatro profissionais da odontologia.

“Foi um sucesso o ano passando, o apoio da Secretaria de Saúde através do secretário Bebé, e em especial do Dr. Ronaldo Elias, coordenador do Setor de Odontologia na Secretaria. O projeto foi muito bem aproveitado na cidade, era pra ser somente cem pessoas atendidas, e diante a esse apoio, nós ultrapassamos e muito o número de pessoas atendidas, o que nos deixou enquanto SindComércio, Sistema S, muito felizes, por isso vamos trazer novamente o projeto que ficará de novo na Praça Santa Luzia” enfatizou Carvalho

A expectativa é de que o OdontoSesc fique na cidade por três meses.

José Antonio/Grupo Difusora de Comunicação.

Foto*: Fernando Gonçalves/Olha o Passarim.