Notícias

Colégio Atenas completa 37 anos neste sábado

17/03/2018 às 08:56

O Colégio Atenas completa neste sábado dia 17 de março, 37 anos de existência em Patrocínio. A data será celebrada com uma intensa programação a ser desenvolvida ao longo do ano, mas um dos pontos altos será neste sábado quando acontece uma caminhada pela paz. Segundo explicou a reportagem da Difusora95, professor Ivan Batista Silva, diretor do educandário, a caminhada vai contar com todos os alunos do Atenas, desde os pequenos de dois e três anos, a todos dos turnos da manhã e tarde. Essa caminhada vai culminar ainda com o lançamento do projeto “Semeado valores Cultivando Vidas” de 2018, que vai trabalhar o tema, “Fazer o Bem Faz Bem”. Segundo o diretor, a caminhada vai sair do Atenas, em sentido a Praça Santa Luzia, e toda a comunidade patrocinense, está convidada a participar desta que terá inicio as 09h30min no Colégio. Na Praça Santa Luzia haverá a apresentação musical pela escola de música e apresentações também dos alunos do Colégio Atenas.

No período da tarde, vai acontecer no Colégio, a entrega de livros da Escola da Inteligência. A Escola da Inteligência é um projeto do Dr. Augusto Cury disponível para educandários de renome Brasil afora, e que vai culminar com o projeto do Atenas, denominado “Semeando valores”. Ainda segundo professor Ivan, é uma oportunidade para que a comunidade conheça o projeto, bem como a linha de trabalho educacional do Atenas.

“O nosso objetivo é fazer com que nossos alunos além do conhecimento que adquirem no Colégio Atenas, obtenham também uma formação sólida, baseada em valores que são essenciais a nossa vida, como responsabilidade, dignidade e valorização do outro. Então isso é muito importante, e neste sábado dia 17, nós estaremos fazendo uma bela caminhada pelas ruas de Patrocínio, com muito entusiasmo dos nossos alunos e colaboradores, para lançar a nossa Campanha deste ano, Fazer o Bem Faz Bem!” explicou professor Ivan.

José Antonio/Grupo Difusora de Comunicação.