Notícias

Colégio Atenas realiza bolão solidário da Copa do Mundo

15/06/2018 às 20:58

O Colégio Atenas, em parceria com o Hospital do Câncer de Patrocínio e outras entidades, está realizando o Bolão da Copa do Mundo, onde os alunos venderam bilhetes com apostas dos participantes de quais seleções chegariam até a final do mundial. A diretora da escola, Clarisse França Silva Nunes, explicou que essa ação faz parte do projeto “Semeando Valores e cultivando vidas”, que neste tem como tema: “Fazer o bem, faz bem” e, com isso, foi aproveitada a motivação pelo momento da Copa do Mundo e promovido o bolão, onde a avaliação foi bastante positiva, onde também foi feita a abertura simbólica do mundial com os alunos.

Parte dos recursos serão destinados ao Hospital do Câncer de Patrocínio e a superintendente da instituição de saúde, Andreia Ribeiro de Almeida, se mostrou muito emocionada com a escolha para fazer parte da ação do colégio. Ela lembrou que as despesas aumentam a cada dia com o também maior número de pacientes atendidos pelo Hospital, onde os atendimentos são feitos de forma gratuita. A credibilidade da instituição está sendo tão grande que constantemente são realizados eventos em prol do hospital que tem se tornado referência em toda região, apesar de dispor de um espaço físico limitado para realizar os atendimentos.

O diretor geral do Colégio Atenas, professor Ivan Batista, lembrou que o bolão foi uma iniciativa do professor de Educação Física, Adélio Furtado de Oliveira Júnior, e que esse feito foi muito importante para os alunos, uma vez que cria o espírito de solidariedade. Ainda segundo Ivan, ajudar o Hospital do Câncer de Patrocínio é obrigação de todos os patrocinenses.

“Nós sabemos o trabalho imenso que a diretoria faz e quanto mais pudermos colaborar, melhor será para nós mesmos”, disse Ivan.

Renato Oliveira/Difusora 95