Notícias

Foto: Reprodução

Com novas mudanças, Campeonato Amador da primeira divisão promete ser mais equilibrado

23/03/2019 às 10:53

Começa na próxima segunda-feira (25) o Campeonato Amador da Primeira Divisão. Pelo segundo ano consecutivo, a equipe Polivalente da Difusora fez um levantamento com as principais informações de todas as equipes que vão disputar a competição. Com as mudanças que foram realizadas a expectativa é de que o campeonato seja mais equilibrado, com os diretores realizando contratações de jogadores da cidade e também da zona rural.

No congresso técnico, por maioria dos votos, ficou definido que neste ano não haverá jogos na zona rural. Na primeira fase, a competição será disputada com as equipes jogando entre si e classificando as oito melhores para a segunda fase, que será disputada em dois jogos até a final. Na final, o campeão será conhecido após partida única.

Conheça as 11 equipes inscritas no Amador:

América

Campeão nos últimos anos, a equipe está apostando em uma renovação para a disputa do Campeonato Amador da primeira divisão. Visando fazer uma boa campanha, a diretoria foi buscar algumas contratações importantes e algumas delas são: o meia Chocolate, que no ano passado jogou pelo Santa Tereza, além do lateral Baiano, que também jogou pela equipe do Santa Tereza na última edição. Outra contratação importante foi a do volante Zé Wilson, que jogou as últimas temporadas pela equipe do Carajás. Para fortalecer ainda mais o meio-campo da equipe, o presidente e jogador do time anunciou a contratação do volante Mário César, campeão do Módulo II do Campeonato Mineiro pelo Clube Atlético Patrocinense, em 2017. A equipe, mais uma vez, está sendo apontada como uma das favoritas para conquistar o título da primeira divisão do Campeonato Amador.

Associação Recreativa Patrocinense

A equipe que subiu da segunda para a primeira divisão, mantendo a base do ano passado com as permanências do goleiro Digão, além de outros jogadores importantes :Pokemom, Edilson, Cláudio e Evaldo, que é filho do presidente José Amaro. A diretoria também foi buscar a contratação do principal destaque da equipe do Enéas na segunda divisão do ano passado, o jogador Alef. A dupla de zaga também está entre os destaques da equipe, com os jogadores Klênio e Adalberto.

Borges

A equipe da cidade vizinha de Guimarânia, que disputou no ano passado o Campeonato Amador da segunda divisão, vem com um time bastante competitivo para disputar o Campeonato Amador da primeirona. De acordo com as informações da própria diretoria, a equipe decidiu por manter a base do time do ano passado, com mais algumas contratações importantes, entre eles o volante Hudson, que está de volta ao time do bom jogador Renato Boglex.

Carajás

Uma das mais tradicionais equipes do futebol amador promete fazer uma ótima campanha na disputa do Campeonato Amador. A diretoria do Carajás buscou algumas contratações importantes e priorizou a manutenção de peças do time do ano passado. Os meio-campistas Clesinho e Renan Boglex, que nos últimos seis anos defenderam a equipe do América, foram contratados, assim como os atacantes Willian Tavares, e o artilheiro do Campeonato Amador de 2018, Lucas Edgar. A expectativa é de que a equipe possa fazer uma boa campanha na disputa do Amador.

Jardim Eldorado

Atual campeão da segunda divisão do Campeonato Amador de Patrocínio, a equipe será mais uma vez comandada pelo técnico João Batista Dias. Visando a disputa do Campeonato Amador da primeira divisão, a diretoria buscou cinco contratações, entre elas está o meia Charlinho, que já foi artilheiro do Campeonato Amador da primeira divisão, além de Rodrigo Alves, que está sendo apontado como um dos destaques da equipe. O time também foi buscar outros jogadores que conquistaram o vice-campeonato da segundona no ano passado, são eles: Gustavo César, Ramires, Luiz Felipe e Jacaré. A expectativa é de que a equipe do bairro Jardim Eldorado possa fazer uma boa campanha no Amador deste ano.

Macaúbas

É outra equipe tradicional do futebol amador patrocinense que está apostando muito na manutenção de alguns jogadores que já tem uma história com a equipe. O time comandado pelo técnico João Alves da Silva, o lendário João Barbudo, foi buscar algumas contratações importantes, sendo a principal delas o goleiro Bina. Outros jogadores que resolveram permanecer na equipe foram: Elielson, o volante Amoz, além do polivalente Jadaías. De acordo com o treinador da equipe, o primeiro objetivo no campeonato e se classificar entre os oito melhores da primeira fase da competição, e só depois buscar algo maior.

Santa Tereza

Uma das equipes mais tradicionais do esporte amador patrocinense decidiu disputar o Campeonato Amador na última reunião de definições da competição, ocorrida na sede da Liga Patrocinense de Futebol. De acordo com o diretor e treinador da equipe, Márcio Ferreira Victor, o popular Marcinho, o time vai apostar nos atletas mais novos, com idades entre 14 e 17 anos, com a intenção de revelar jogadores, voltando assim para um trabalho social que visa dar oportunidade aos novos atletas que estão despontando em Patrocínio.

Santos

A equipe de um dos diretores mais tradicionais na cidade, Belchior dos Santos, perdeu forças no últimos anos, mas está mais do que confirmada na disputa do Campeonato Amador. Visando a disputa da competição, a equipe buscou a contratação do goleiro Douglas, que aceitou o convite do bom jogador André para jogar na equipe santista.

Ubirajara

A equipe do bairro Carajás, que ficou na sétima colocação no Campeonato Amador do ano passado, busca surpreender novamente na competição. A diretoria decidiu manter a base do ano passado junto a algumas contratações, como a do zagueiro Paulinho Gamarra e do goleiro Guilherme, que nos últimos anos defendeu a equipe do Santa Tereza. A exemplo de 2018, o Ubirajara será comandado por Humberto Xerife, que é um dos maiores vencedores do Campeonato Rural.

Vera Cruz

Contando mais uma vez com jogadores que chegaram recentemente em Patrocínio para trabalhar nas mineradoras da região, a equipe tem como presidente o desportistas Paulo César China, que decidiu manter alguns jogadores que foram destaques no Amador do ano Passado. O goleiro Luiz Robson, o lateral Henrique, além do bom jogador Pernambuco, que foi um dos grandes destaques da equipe no ano passado.

Viveiro do Markim

O atual campeão do Campeonato Amador da primeira divisão decidiu pela manutenção da base da equipe que conquistou a competição no ano passado. A equipe será comandada pelo técnico Willian Rogério Cabral, que buscou a manutenção de pelo menos cinco jogadores que foram destaques em 2018, e que conquistaram o Troféu Polivalente da Difusora 95, são eles: Romário, Ricardo, Cauê, Edmilson e Ezequiel. De acordo com o treinador, o objetivo é, primeiramente, se classificar para a segunda fase, e depois buscar a evolução para tentar surpreender novamente para buscar o bicampeonato.

Erasmo Claudio/Difusora 95