Notícias

Com resultados de sábado, CAP pode terminar rodada do Mineiro no G-8

17/02/2018 às 20:08

A rodada de número 7 do Campeonato Mineiro começou nesta sexta-feira (16), com a derrota do Uberlândia para o BOA por 1 x 0 em Varginha, o que fez com que o time do sul do estado subisse na classificação com 11 pontos.

Já neste sábado, dois jogos movimentaram o campeonato. O Tombense venceu o Democrata de Valadares em casa por 3 x 1 e também chegou na casa dos mesmos 11 pontos do BOA, que até então era terceiro e caiu para quarto. Por sua vez, o Democrata segue na lanterna com apenas 4 pontos.

Quem também jogou foi o Villa Nova. A equipe de Nova Lima e próximo adversário do Patrocinense jogou em Belo Horizonte e foi derrotado por 1 x 0 e com isso ficou estacionado nos 9 pontos, enquanto que o Cruzeiro segue tomando água de coco e na sombra com 19 pontos.

Neste domingo, a rodada será encerrada com três jogos, com destaque para Patrocinense x Caldense em Poços de Caldas, no estádio Ronaldo Junqueira. O Patrocinense em caso de empate, terminaria a rodada em 10º lugar e o Uberlândia seria o novo integrante da zona de rebaixamento. Já uma vitória, poderia deixar o time grená entre 6º e 7º colocado com 9 pontos, dependendo dos resultados entre URT x Tupi, que se enfrentam em Patos de Minas, também ás 16h e América x Atlético que jogam no Independência.

Para que o CAP suba na classificação e entre na briga por uma das vagas às quartas de final – em caso de vitória em Poços de Caldas – qualquer resultado em Patos de Minas serviria e com isso o time passaria a torcer por uma vitória do América que entra em campo uma hora depois que a bola rolar no Ronaldão.

Renato Oliveira/Difusora95