Notícias

Comentário do Dia 03/11, o novo supermercado em Patrocínio

03/11/2017 às 14:37

Muita movimentação, como sempre, no dia de ontem Dia de Finados, no cemitério municipal, o campo santo recebeu milhares de pessoas que foram prestar homenagens póstumas, a seus entes queridos que foram para o oriente eterno.

Mas vamos comentar hoje, um fato já praticamente consumado, de que estaremos brevemente contando com mais uma grande rede de supermercados do Brasil, o Bahamas, que vai se instalar ali no terreno antigo DER, terminando por fim com aquela área, um elefante branco, praticamente no entorno central da cidade. A imprensa já vinha comentando esse fato, mas ainda existia alguma dúvida, no entanto, a assessoria de comunicação da prefeitura, emitiu nota confirmando a realização do fato;

A prefeitura municipal de Patrocínio, realizou na quarta-feira, o procedimento licitatório de venda dos lotes do antigo D.E.R, entre a Rua Nhonhô Paiva e a Avenida Padre Mathias, tendo como arrematante o Grupo Bahamas que está entre as 20 maiores redes de supermercados do país, ocupando a 16ª posição no ranking. Pelo valor de R$ 8.452.013,04 o terreno com mais de 12 mil metros de área em localização nobre da cidade, dará lugar a um robusto hipermercado da rede, nos mesmos moldes dos hipermercados do grupo em outros municípios e aquecerá ainda mais a competição por preços baixos nos produtos utilizados no dia a dia das pessoas. A compra do terreno pelo Grupo Bahamas, além de finalmente dar uma utilidade ao imóvel, ainda promete contribuir – e muito! – com a geração de empregos no município. Isto porque de acordo com lei de autoria do prefeito Deiró Marra, a empresa arrematante tem a obrigação de gerar no mínimo de 100 a 120 empregos diretos, desde o início de suas atividades, inclusive sob pena de multa. O grupo agora tem 30 dias para apresentar a municipalidade o projeto do hipermercado, item que também foi estipulado no edital e que também já está em estágio avançado, de acordo com a diretoria do Bahamas. Assim é esperado que em pouco tempo o hipermercado já tenha sua construção iniciada em Patrocínio.

Sem dúvida, que esta confirmação é uma excelente notícia, isso mostra o desenvolvimento da cidade em todos os ângulos, por que sabemos muito bem que uma empresa dessa dimensão não viria para uma cidade sem antes fazer uma rigorosa pesquisa de desenvolvimento humano e comercial. Por outro lado, lembramos muito bem que aquele terreno do der, foi na verdade destinado no passado para instalação de outro grande supermercado, mas que acabou indo para outro local. É, tava destinada mesmo para acolher grandes empresas. Há muito, somos de opinião que é importante o patrimônio da prefeitura, mas que não deve estar resguardando áreas sem nenhum motivo. Tem mesmo é que vender para grandes empreendimentos. Fica agora, outro elefante branco, aquela área da antiga rodoviária. Será que existe algum projeto para aquele terreno. Muita coisa está sendo feita na cidade, no governo atual, mas ainda tem muita coisa prá fazer, mesmo por que o desenvolvimento não para, é automático e sintomático, isto é, bastante significativo. Continuamos na expectativa como sempre de boas notícias, iguais a esta.  Na sexta-feira, dia 10, o prefeito Deiró Marra, concederá uma coletiva, no ato da assinatura do contrato de venda do terreno para o Bahamas, quando certamente, estará explicando em detalhes, a destinação que foi dada aquele terreno.