Notícias

Comentário do Dia 06/11, os lotes que precisam ser ocupados em Patrocínio

06/11/2017 às 14:36

Semana passada, comentamos aqui a venda do antigo terreno do der, que pertencia ao município, para investidores de um grande empreendimento, o hipermercado Bahamas, cujos detalhes da negociação serão prestados numa entrevista coletiva que o prefeito Deiró Marra, concederá á imprensa na próxima sexta-feira. Além de ser uma excelente notícia para a cidade, no que diz respeito a aquecer a economia, mais emprego e renda, e muito importante, a livre concorrência nos preços dos produtos, será ocupado mais um grande espaço vazio no entorno do centro da cidade, que até então, estava ocioso. Esses espaços vazios não dão boa impressão, e é preciso que sejam ocupados, principalmente numa cidade bem traçada como a nossa, que está experimentando um novo e moderno plano diretor. Bom esse espaço do antigo der já será ocupado, e com uma grande empresa. Sinal claro do trabalho da atual administração, Deiró Marra, Gustavo Brasileiro, no sentido de continuar buscando grandes empresas para Patrocínio, embora haja sempre espaço para mais. Agora, falta aquele espaço da antiga rodoviária, onde no passado foi defendido por uma associação chamada Amigos da Praça, e que não deu em nada. Esperamos que a atual administração já tenha um grande projeto para aquele espaço, em benefício da população.

Mais um espaço no centrão da cidade que também poderá ser ocupado, é aquele terreno ali na Avenida Rui Barbosa, esquina com a Rua Elmiro Alves, enfrente a Praça Santa Luzia, que foi comprado pelo Sicoob/Coopacredi. Também tivemos a informação de que o banco da Coopacredi será construído brevemente. Nesse espaço, será construída a nova sede da instituição onde o projeto está em parte aprovado, aguardando a liberação da documentação junto a Secretaria Municipal de Urbanismo, o que deve acontecer ainda neste mês. O presidente do Sicoob Coopacredi, Célio Machado de Castro lembrou que a vontade era de iniciar a construção do prédio neste mês, contudo devido ao início do período chuvoso a diretoria optou em deixar para meados de março, quando será realizada a assembleia geral. Ele destaca a necessidade de ter uma nova sede, com maior espaço, onde o  atual prédio não tem comportado todos os serviços que são oferecidos pelo banco e com isso não dando uma boa comodidade aos associados e demais clientes. Para Célio, a previsão de entrega da obra, após iniciada é para 2020.

E assim esperamos que todos os grandes espaços físicos existente na cidade, principalmente no entorno central, sejam ocupados por obras que como já destacamos, beneficiem a população, para que também, esteticamente, a cidade se torne cada dia mais bonita, simpática e acolhedora, como sempre foi.