Notícias

Comentário do Dia 11/09, o trabalho da Secretaria de Trânsito de Patrocínio

11/09/2018 às 14:48

Boa tarde. Em Patrocínio são 12 horas e 25 minutos. Estamos iniciando o nosso Comentário do Dia, hoje, nesta terça-feira, dia 11 de setembro do ano da graça de 2018. A Câmara Municipal realiza na noite de hoje, como acontece todas as terças-feiras, sua 27 reunião ordinária, onde vários assuntos de importância estão na pauta de trabalhos e na ordem do dia, para discussão, apreciação e votação do plenário.

E a ciranda da cidade não para, com a administração municipal procurando cumprir o seu trabalho na busca sempre de melhorias para a população. Há dias atrás falamos aqui sobre o trabalho da Secretaria de Trânsito que está realizando algumas mudanças com relação aos radares de velocidade e outras mudanças. Nosso repórter Renato Oliveira nos trás a informação de que quebra molas e placas de sinalização estão sendo substituídas na cidade. A Secretaria de Trânsito está fazendo a retirada de quebra molas e os substituindo por passagens elevadas em vários trechos na cidade. Outro trabalho que tem sido feito de forma efetiva é a sinalização de solo das ruas onde as equipes têm atuado inclusive no período da noite. Esse trabalho é feito por duas equipes e uma terceira fica por conta da manutenção das placas de sinalização, onde foi feita a aquisição de uma máquina para a confecção do material para se fixado nas placas, segundo informou o coordenador de trânsito, Major Divaldo Nestor.  Segundo ele, foi feito o treinamento dos servidores para operarem esse equipamento o que vai gerar uma grande economia para o município que a partir de agora não irá terceirizar esse serviço. Quanto às substituições de quebra molas para passagens elevadas, ele salienta que o objetivo é dar prioridade ao pedestre.

Sem dúvida, uma boa iniciativa. Há dias, também comentamos aqui, a mudança de local de alguns radares de redução de velocidade, e temos recebido aqui na redação do jornalismo algumas reclamações de ouvintes, pedindo para que a secretaria volte o radar para a Av. do Catiguá, trecho da Av. Altino Guimarães, e que mantenha naquele local as placas indicativas de velocidade que é de 50 quilômetros. Segundo nossos ouvintes, alguns motoristas já começam a abusar da velocidade naquela importante e movimentada avenida, onde com o radar a velocidade estava sendo respeitada. Solicitamos então à Secretaria de Trânsito que possa fazer uma análise mais profunda e quem sabe ver a possibilidade de adquirir outro radar para aquela local onde todos já estavam acostumados.

Como falamos aqui, o ideal seria comprar outros radares, por a movimentação do trânsito da cidade, não cabe remanejamento de sinaleiros, mas sim de outros sinaleiros em diversos pontos da cidade grande. Esperamos que a secretaria, que tem feito um grande trabalho em nosso trânsito, possa repensar e colocar mais radares na cidade, porque, por outro lado a sinalização de solo está sendo muito bem feita, embora ainda esteja faltando a renovação das faixas de rolamento em algumas vias importantes da cidade, mas, devem ser realizadas.

Boa tarde, amigos, um abraço a todos, e até amanhã, as 12 e 25, enquanto perdurar a campanha eleitoral no rádio, por que no dia 4 de outubro estaremos de volta ao nosso horário tradicional das 12 horas. Vem ai o jornal da Itatiaia, uma boa tarde a todos e até amanhã se Deus quiser.

José Maria Campos/Difusora 95