Notícias

Comentário do Dia 12/06, a carga tributária e as contratações do Bahamas

12/06/2018 às 16:02

Boa tarde. Em Patrocínio são 12 horas. Estamos iniciando nosso Comentário do Dia, hoje, nesta terça-feira, dia 12 de junho do ano da graça de 2018.

A alta carga tributária que todos nós enfrentamos já passou a muito tempo do limite. Estão surgindo agora movimentos mais contundentes para ver se as coisas melhoram ainda nesse governo. O nosso departamento de jornalismo, através do repórter Renato Oliveira esteve com os presidentes da ACIP/CDL e eles disseram que a Associação Comercial e Industrial de Patrocínio (ACIP) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), estão realizando um abaixo assinado, com apoio da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Minas Gerais com o objetivo de buscar apoio do maior número de empresários associados, ou não, das duas entidades, em prol da reforma tributária. A intenção é conseguir em Patrocínio mais de mil assinaturas, sejam de empresas de maior porte, como também de Micro Empreendedores Individuais (MEI), ou seja, quaisquer comerciantes ou prestadores de serviços que possuam CNPJ ativo. O presidente da CDL local, César Reis, explica que o movimento é organizado e está sendo realizado em todas as cidades de Minas Gerais onde será elaborado um dossiê com as reivindicações da classe sobre a tributação.  “O movimento vai acontecer em todas as cidades do estado e pretendemos levar, pelo menos de Patrocínio, um documento com mil assinaturas. Então nós pedimos o empenho de todos que puderem estar assinando”, conclamou César.

Os empresários também podem procurar diretamente a sede da ACIP para assinar o documento com o número do CNPJ. Sem dúvida é mais uma das milhares de tentativas para conter esse monstro que se chama carga tributária do governo brasileiro, mas tem que haver união para esse terrível combate.

Agora, falando também de um detalhe dos mais importantes, o emprego, o SINE continua recebendo currículos de interessados em vagas no atacarejo Bahamas já há três semanas, a unidade do SINE, está recebendo currículos e cadastrando pessoas interessadas nas vagas que serão disponibilizadas pelo atacarejo Bahamas, que inclusive já está realizando a contratação dos futuros funcionários. Segundo o coordenador do SINE, Cássio Amaral, as pessoas que fizeram seus cadastros devem estar entrando em contato com a unidade para saber sobre as vagas. Ele explicou que atualmente, existem 25 mil pessoas no cadastro no programa de intermediação de mão de obra do SINE, onde tão logo sejam disponibilizadas as vagas, os candidatos podem entrar em contato confirmar o interesse na oportunidade ofertada.

Cássio ainda informou que estão sendo fechadas as vagas em cpd e tesouraria e nesta segunda-feira (11), foi aberto o processo seletivo para auxiliar de limpeza e responsável de refeitório para a empresa. Ele ainda lembra que os critérios usados para a contratação são do Bahamas e não há interferência do SINE, que apenas recebe os currículos. O atacarejo já iniciou o treinamento de algumas funções e esse processo está sendo realizado em Uberlândia e em Juiz de Fora. A previsão de início das atividades do Bahamas em Patrocínio é para meados de agosto. Mais uma grande empresa para Patrocínio, conquista da atual administração do prefeito Deiró Marra. Tomara que outras venham para nossa cidade, trazendo a geração de empregos e renda para o nosso município.