Notícias

Comentário do Dia 15/02, os protestos contra os políticos durante os desfiles de carnaval

15/02/2018 às 14:43

Boa tarde, estamos de volta com o nosso Comentário do Dia, desta quinta-feira, dia 15 e fevereiro do ano da graça de 2018.

Carnaval ainda é o assunto desta semana, por muitos motivos; pelo evento festivo, pelo feriado prolongado, pelas alegorias, pelas fantasias, e também pelo recado que as escolas de samba deixaram para a maioria dos políticos que esculhambaram nosso Brasil varonil. A Beija-Flor de Nilópolis, lá no rio de janeiro, a capital do carnaval do Brasil, deixou muitos alertas para a classe política já tão desacreditada, e o pior, ainda teima em aprovar a essa mal feita reforma da previdência, ai é que vai desandar o restinho da moral da classe. Aliás, o alerta aos políticos foi geral nesse carnaval que ainda está na cabeça de todos nós. A festa de momo deste ano foi de protesto, e não poderia ser de outra maneira. O próprio tema da campanha da fraternidade classifica a corrupção como violência. E é verdade, não há violência maior do que esses maus políticos estão fazendo com a população, roubando o dinheiro público, aumentando impostos, a ganância pelo poder, não largam o osso de forma alguma. Agora, estão todos assustados, por que esqueceram que o poder é passageiro, dura apenas quatro anos. Semana passada, antes do recesso parlamentar lá em Brasília, ouvi o presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia falar que o Congresso Nacional não pode permitir que falem mau dos congressistas. Será que ele quer que a população fale bem deles? Como? A questão, gente, é que agora que a fixa deles está caindo, por que esqueceram que a eleição deles é de quatro em quatro anos, e que a aprovação deles á reforma da previdência vai contra o clamor da população. Querem enfiar goela abaixo essa malfadada reforma que prejudica muita gente e beneficia somente eles, os parlamentares, por que a reforma não os atinge. Todo mundo tá vendo aí a batalha para retirar certos penduricalhos que os juízes e desembargadores recebem, tal como o auxilio moradia, quando a maioria dos magistrados tem moradia própria. Esses benefícios para certas autoridades não é de agora não. Anos passados, lembramos aqui que as prefeituras dos municípios tinha que pagar aluguel de casa para algumas dessas autoridades. Pelo menos, aqui em Patrocínio era assim. Depois uma lei aprovada pela Câmara Municipal, impediu essas benesses. Agora, não sei se essa lei foi revogada. Acredito que não. Esse modelo de democracia representativa, não dá mais, viu gente. Temos que lutar pela liberdade dos nossos direitos individuais e coletivos, mas em uma democracia participativa, por que nesse modelo, teremos oportunidade de ter uma participação direta no mandando de quem elegemos, e não como é hoje, eles fingem que nos representam, e cuidam apenas de seus interesses depois de eleitos, retribuindo com migalhas, com algumas emendas, de vez em quando, principalmente quando o eleito não é da cidade.

Para encerrar, o tempo vai passando e quanto aos candidatos patrocinenses, quando que vão decidir. Estamos aguardando, pois essas migalhas de emendas que estão chegando aqui, vindas de alguns poucos paraquedistas, pouco, muito pouco tem representando diante das necessidades de todos nós patrocinenses. Tá passando da hora de nossas lideranças políticas definirem nossos candidatos. O trabalho do patrocinense que vai votar em patrocinense, tem que começar agora, já.