Notícias

Comentário do Dia 18/01, a participação do CAP na elite do futebol mineiro

18/01/2018 às 14:22

Boa tarde, estamos de volta com o nosso Comentário do Dia, hoje quinta-feira, dia 18 de janeiro do ano da graça de 2018.

Ainda continua em volta a apresentação do Clube Atlético Patrocinense no início do Campeonato Mineiro da primeira divisão.  Como falamos ontem, era muito grande a expectativa da estreia contra o América mineiro, a terceira força do futebol de Minas Gerais. Por ser o primeiro jogo e contra toda a estrutura de futebol que tem o América, para nós, o resultado foi normal, por que o CAP está retornando  série A do mineiro, depois de 24 anos que esteve nessa  categoria. É evidente, que os times do interior não têm condições de contratar grandes jogadores, como os da capital, pelas suas tradições e estrutura financeira. A coisa aqui no interior é brava. Para se ter um time de razoável prá bom, é preciso esforço redobrado de todos os segmentos da cidade, inclusive, a administração municipal, oferecendo condições para o time desenvolver seus trabalhos, o que sempre aconteceu e continua acontecendo em patrocínio. Sabemos dos esforços da diretoria, a participação da população para ver bons espetáculos, e por ai afora. Tudo é bem mais difícil prá se ter uma equipe na elite do futebol. Ouvimos na noite de ontem e vimos pela TV à apresentação do nosso querido CAP, e sem dúvida, gostamos do vimos e ouvimos.  A nossa equipe de esportes comandada pelo companheiro Luiz Oliveira, retratou condignamente os fatos do jogo. É claro, sabíamos que o América era o favorito, jogando em seu campo, e quando é jogo é fora de casa, as dificuldades são inúmeras. Foi um bom jogo, principalmente pelo lado do CAP que fazia seu primeiro jogo ainda sem ritmo de jogo, acabou marcando o primeiro jogo da partida e do campeonato mineiro. Se tivéssemos ali na partida um lateral mais marcador e um volante mais armador, quem sabe poderíamos ter conseguido um resultado melhor, um empate, por exemplo, seria considerado uma vitória, pelas circunstâncias do jogo. Parabéns pelo brilhante trabalho da nossa equipe de esportes aqui da rádio Difusora FM 95.

Na narração do Luiz Oliveira, nos comentários do Zé Carlos e na reportagem do Renato Oliveira. Nossa equipe já está acostumada a transmitir os grandes clássicos do nosso futebol, e assim vai prosseguir, com apoio inconteste da nossa direção que também não mede esforços e nunca mediu para acompanhar o nosso futebol, como sempre fez para acompanhar o desenvolvimento em todos os segmentos de patrocínio. Nossos cumprimentos que trabalharam para colocar o nosso querido Clube Atlético Patrocinense de volta a elite do futebol, mineiro, e acredito que no decorres do campeonato esse time que estreou ontem contra o América, vai crescer muito de produção, e Patrocínio mais uma vez volta a se destacar no cenário esportivo mineiro e brasileiro, para nosso orgulho, o que vai atrair o interesse de muitos segmentos prá nossa cidade, podem acreditar.