Notícias

Comentário do Dia 22/01, o jogo do CAP e a saída do prefeito Deiró Marra da presidência da AMAPAR

22/01/2018 às 13:48

Boa tarde, estamos de volta com o nosso comentário do dia, nesta segunda-feira, dia 22 de janeiro, do ano da graça de 2018. Esperamos que todos tenham tido um excelente final de semana e que esta segunda-feira, seja o prenuncia o uma semana bastante movimenta em todos os segmentos da nossa sociedade buscando a sequência de do desenvolvimento e crescimento da nossa querida Patrocínio.

Inicio falando sobre o jogo de ontem, do Clube Atlético Patrocinense e a equipe do Tombense pelo Campeonato Mineiro da primeira divisão. O CAP venceu de virada, mas foi à vitória da superação, a batalha em busca de pelo menos o empate, foi brava, e veio a vitória, suada, mas veio. Na verdade, o CAP não poderia perder ontem, por que com a segunda derrota, ficaria muito difícil uma classificação, por que o campeonato é corrido, não tempo nem para uma preparação da equipe para o próximo jogo. Mas, valeu e muito, embora algumas falhas tenha que ser corrigidas para o próximo jogo contra a URT que ontem empatou com o América em casa. O jogo será na quarta-feira, á noite, e a torcida vai comparecer mais uma vez em massa, devido a milenar rivalidade entres as duas equipes. Mais uma vez brilhou a estrela do treinador Rogério Henrique, conseguindo a vitória depois dos 37 minutos, quando estava com um jogador a menos em campo. Não poderia deixar de falar sobre a beleza que ficou o estádio Pedro Alves, que foi abandonado desde a sua inauguração. Construído na gestão do ex-prefeito Silas Brasileiro, foi nosso cartão de apresentação durante uma temporada, depois foi abandonado pelas diversas administrações que passaram, ficou jogado ás traças, e recuperado agora na administração renovada do prefeito Deiró Marra. Agora sim, podemos falar que temos um estádio municipal digno da capital nacional do café.

Aliás. Falando no prefeito Deiró Marra, ele deixou na semana passada a presidência da AMAPAR, Associação dos Municípios do Alto Paranaíba. Na verdade patrocínio teve o primeiro presidente da AMAPAR assim que ela foi criada em 1985, que foi o saudoso prefeito Amâncio Silva. Depois passaram outros administradores de Patrocínio, culminando por último com o prefeito Deiró Marra. Segundo nota da assessoria de comunicação da prefeitura, depois de um ano a frente da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba – AMAPAR – o Prefeito de Patrocínio, Deiró Marra (PSB) empossou nesta sexta-feira (19) o Prefeito de Tiros, Júlio André de Oliveira como novo Presidente da Instituição. Com 100% de aprovação dos demais Prefeitos, Deiró finaliza sua gestão frente à AMAPAR colecionando vitórias que representam um grande avanço para cada um dos municípios associados, dentre elas a significativa redução da tarifa de iluminação pública, que passou de R$ 7,80 para R$ 4,50 por ponto, o aumento na prestação de serviços de engenharia e topografia com equipe completa, entre tantas outras, considerando a união dos municípios como o grande diferencial para que isso aconteça. Durante a reunião, Júlio André explicou que recebe com muito compromisso a Presidência da AMAPAR e realizará um trabalho extremamente voltado para o desenvolvimento do grupo, pois tem a certeza de que assim o desenvolvimento individual dos municípios também acontece. Na mesma oportunidade, também por indicação do Prefeito de Patrocínio, o Presidente do CISPAR – consórcio de saúde da região – Adílio Alex dos Reis foi reconduzido ao cargo, finalizando assim a pauta da 142ª reunião ordinária da AMAPAR.