Notícias

Comentário do Dia 23/10, a construção das calçadas e a reunião da Sestran

23/10/2017 às 14:48

Semana passada, falamos sobre a limpeza da cidade, que aos poucos vai se tornando de novo a cidade mais limpa da região, graças ao trabalho das secretarias de Obras e Urbanismo que agora estão trabalhando de verdade, embora ainda falta alguns setores para complementar esse trabalho, e a manutenção não pode parar.

A Secretaria Municipal de Urbanismo continua realizando a fiscalização e cobrança de proprietários de lotes para que eles possam construir as calçadas. O secretário Diogo Mendes confirmou essa informação e explicou que antes havia a visibilidade maior desse trabalho por estarem sendo feitas nas avenidas e agora a cobrança está sendo realizada nos bairros, onde estão sendo feitas as notificações tanto para a construção de calçadas como para a limpeza de lotes. Diogo, comenta que em alguns casos, onde é feita a notificação e o empreendedor dá a entrada na documentação para construção, junto a Secretaria de Urbanismo, a fiscalização da calçada é feita somente ao término da obra.

Quanto aos terrenos da prefeitura que não possuem passeio, Diogo Mendes informou que chegaram muitas notificações através da Ouvidoria do município e que essa demanda é encaminhada para a Secretaria de Obras para que seja providenciada a limpeza dos lotes e a construção das calçadas. Ele ressalta que é importante que essas informações chegue a pasta, uma vez que a pasta de obras está montando um cronograma para fazer os devidos serviços.

Que esse trabalho possa ter sequência, por que acidade há muito tempo não via essa estética de cidade limpa e arborizada.

Para completar o nosso comentário, a secretaria de Trânsito, Segurança e Transporte, através de seu titular, Alcides Dornelas, está promovendo na noite de hoje, uma reunião muito importante sobre segurança, o que nós vimos cobrando aqui há muito tempo. A reunião com as autoridades do setor vai tratar o envolvimento de crianças e adolescentes envolvidos na criminalidade em nossa cidade, também sobre a violência e a criminalidade nos assaltos e roubos constantes. Já era tempo dessa preocupação, e tomara que essa preocupação tenha sequencia e não fique só nesta reunião, que tenha sequencia, por que a iniciativa é muito válida. A reunião será no auditório das ACIP/CDL.