Notícias

Comentário do Dia 27/10, o feriado prolongado dos servidores e a atuação do Procon nos supermercados

27/10/2017 às 14:24

Ontem, no programa cheiro de terra, apresentado pelo companheiro Zé Antonio, uma boa notícia para o funcionalismo municipal;
Em comemoração ao Dia do Servidor Público, nesse sábado, 28 de outubro, o Prefeito Deiró Marra, atendendo a uma solicitação do Presidente da Câmara Municipal de Patrocínio, vereador Thiago Malagolli, assinou na tarde de ontem um decreto que define o próximo dia 3 de novembro como ponto facultativo para os servidores municipais.

De acordo com o Prefeito, o Decreto 3.428/2017, premia o comprometimento do servidor além de mostrar o respeito do Governo Municipal àqueles que tanto fazem pelo nosso Município. “É realmente um presente para os nossos servidores que têm se dedicado de corpo e alma em favor de Patrocínio, por isso, aproveitando que na quinta-feira dia 2 temos o feriado de Finados, decretamos o ponto facultativo na sexta-feira dia 3, que será ainda mais especial para os nosso funcionários municipais porque eles já vão estar com o valor da cesta creditados em seus cartões, podendo aproveitar esse descanso com suas famílias” disse o Prefeito. Bom, é o primeiro feriado prolongado do ano para o funcionalismo público, uma vez que no início do ano, foi assinado um decreto, acabando com os feriados prolongados, que haviam no governo anterior.

Bem, por outro lado, o PROCON municipal está voltando a exercer sua real função na defesa do consumidor. Nosso departamento de jornalismo apurou que;

PROCON notifica supermercados da cidade por conta de produtos vencidos e precificação diferente ao chegar ao caixa

Nesta semana, o Procon de Patrocínio foi aos supermercados da cidade, onde realizou fiscalizações de preços e na busca por produtos vencidos nas gôndolas. E o resultado foi a apreensão de várias mercadorias com prazo de validade vencida e com preços nas prateleiras diferentes dos que são registrados pelos caixas ou nos terminais de consulta de preços.

O superintendente do Procon Municipal, Ricardo Antony Rodrigues frisou que os estabelecimentos, onde as irregularidades foram encontradas foram notificados para que possam fazer o recolhimento de todos os produtos que estejam vencidos. Ele pede que o consumidor possa, no momento de fazer as comprar, observar os prazos de validade, bem como ficar atento aos valores cobrados, uma vez que em um dos produtos fiscalizados, o preço na gôndola apresentou diferença de R$ 7,00 a mais no momento que foi passado no caixa. Ele afirmou que as fiscalizações vão continuar sendo realizadas com objetivo de fazer com que os consumidores não sejam prejudicados no momento das compras. É verdade, o consumidor tem sempre que estar atento em suas compras, principalmente na questão da data de vencimento do produto. Está correto o PROCON. É isso que o consumidor patrocinense espera. E espera também mais uma vez, que o tempo de espera na fila dos bancos também possa ser melhor fiscalizada. Por a coisa tá brava, no bancos da cidade, com espera de uma hora, ou mais.