Notícias

Comentário do Dia 29/01, a Assembléia Geral do Hospital do Câncer de Patrocínio

29/01/2018 às 14:25

Boa tarde, estamos de volta com o nosso Comentário do Dia, hoje nesta segunda-feira, dia 29 de janeiro, do ano da graça de 2018. Esperamos que todos tenham tido um excelente final de semana, e que esta segunda-feira seja o prenuncio de mais uma semana bastante movimentada em todos os segmentos, contribuindo assim para a sequência do crescimento e desenvolvimento da nossa querida Patrocínio.

A semana começa com a assembleia geral do Hospital do Câncer Dr. José Figueiredo. Segundo o seu presidente, Thiago Miranda, é esperada a presença de todos, pois a assembleia vai tratar da sequencia do funcionamento dessa importante entidade hospitalar. Segundo a pauta, serão tratados os seguintes assuntos; apresentação e prestação de contas referentes aos meses de novembro e dezembro de 2017; apresentação do relatório operacional das atividades da instituição; discussão para aprovação e definição dos processos de atendimento e acolhimento de novos pacientes; discussão para aprovação e definição dos processos de atendimento aos pacientes em tratamento; apresentação da desistência do processo de credenciamento em oncologia; apresentação e resultado das reuniões com poder público; ministro, deputado, prefeito, vereadores e secretário.
Como podemos ver alguns assuntos da pauta da reunião de logo mais, são preocupantes, como o de desistir do processo de credenciamento. Acreditamos que esse processo não pode ser encerrado, e que o trabalho deve continuar, apesar de todas as dificuldades enfrentadas até o presente momento. A luta deve continuar desistir desse ideal, nunca. Se uma porta fecha aqui, outra abre de lá, diz o velho clichê. Desistir dessa empreitada seria esquecer todo o esforço que foi feito até agora, desde quando tudo começou. O hospital já teve situações piores no passado e todas foram superadas. Embora a questão do credenciamento seja a mais importante para a sequência do atendimento aos pacientes desse mal do século, mas, a briga, no bom sentido deve continuar. Reconhecemos todo o denodado esforço de todos os dirigentes do Hospital do Câncer que por ali passaram, e também do atual, Thiago Miranda. Há de haver uma maneira, para que o atendimento aos pacientes atuais tenha prosseguimento, mesmo por que já se encontram no processo, e também a sequência do atendimento a quem precisar. Confiamos na assembleia composta de empreendedores, patrocinenses dedicados e, sobretudo criativos. Se o hospital sobreviveu até agora, nessa crise toda, não é agora que vamos permitir o seu fechamento. Somos patrocinenses e não desistimos nunca. Que deus ilumine todos que irão participar da assembleia de logo mais, e que uma solução seja encontrada.

Para finalizar, na sexta-feira última, o poder público municipal inaugurou mais uma escola na cidade. O prefeito Deiró Marra entregou mais um importante estabelecimento de ensino, com a presença de diversas autoridades e o representantes do magistério. Foi entregue à população a Escola Municipal Judith Costa Furtado, no bairro Olímpio Nunes, cuja construção foi iniciada no governo anterior, e terminada no governo atual, quando o prefeito Deiró Marra ressaltou a importância de se criar escolas. Que mais escolas sejam construídas no município, pois o ensino e a educação são os pilares da formação do ser humano.