Notícias

Comentário do Dia 30/05, o abastecimento dos postos de gasolina e a 15ª reunião da Câmara Municipal

30/05/2018 às 14:47

Boa tarde. Em Patrocínio são 12 horas. Estamos iniciando o nosso Comentário do Dia, hoje, nesta quarta-feira, dia 30 de maio do ano da graça de 2018, véspera de feriado religioso, de Corpus Christi.

Bom, parece que o abastecimento de combustíveis começa a voltar na cidade, mesmo assim, meio na marra, isto é, com a escolta da Polícia Militar, que está assim prestando um grande serviço, como sempre, à população. Nesta madrugada chegou um comboio de caminhões tanque que abasteceu quase todos os postos de combustíveis de Patrocínio. Vamos aguardar para que neste final de semana venha outro comboio para regularizar o abastecimento aqui prá nós, pois em alguns desses postos, já acabaram. De madrugada, já havia filas enormes nos postos, e as bombas começaram a funcionar às 06 horas. Melhor assim, né gente?! A classe de motoristas já mostrou a sua importância, preocupando o governo que poderia ter evitado esse movimento paredista, se tivesse dado atenção aos alertas emitidos bem antes, avisando o governo do que poderia acontecer. Segundo comentaristas, a maioria dos bloqueios nas rodovias, que impedem as carretas com cargas de alimentos e combustíveis passar, estão sendo mantidas por pessoas que não são profissionais da classe. Então, sendo assim, é preciso ação do governo.

Mudando de assunto, fui ontem à noite como repórter dar cobertura à 15ª reunião ordinária da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Thiago Malagoli, com uma pauta como sempre a ser cumprida. A primeira coisa que observei da sala de imprensa foi a transmissão pelo site da Câmara em FULL HD, com uma imagem excelente, que os telespectadores a partir de ontem estarão recebendo nas próximas reuniões da edilidade. Foi uma reunião bastante produtiva, como sempre com o cumprimento da pauta na sua totalidade.

Após a reunião, fui gravar a matéria com o presidente da mesa diretora, o vereador Thiago Malagoli, para que desse um resumo dos trabalhos. Depois do balanço, ele disse que está criando a ouvidoria da Câmara Municipal, e também o memorial da Câmara. Duas iniciativas que darão outro peso ao trabalho da atual mesa diretora, presidida por ele, que recentemente também criou o Passo Municipal, com os hasteamentos dos símbolos nacional, estadual e municipal. Não resta dúvida de que o memorial da Câmara vai resgatar a história do nosso legislativo que quase ninguém conhece.

Para esse comentarista que vos fala, como diziam os antigos colegas de comunicação, é um fato extraordinário, porque desde 1963, quando iniciei meus trabalhos aqui na rádio, que faço cobertura dos trabalhos da Câmara Municipal, quando o legislativo ainda funcionava lá no prédio da Prefeitura, na praça da Matriz, até chegar onde está, quando em 1978 o prédio próprio da Câmara foi inaugurado, pelo então governador biônico, saudoso Francelino Pereira. Dalí, pude acompanhar o trabalho dos vereadores da época que aprovavam os projetos dos prefeitos e legislavam em benefício de Patrocínio, para chegar a esse grande município que é hoje.

Grandes iniciativas da mesa diretora através de seu presidente vereador Thiago Malagoli. Sem dúvida, nossos aplausos.