Notícias

Comentário do Dia 30/10, o decreto assinado pelo prefeito sobre a zona azul

30/10/2017 às 14:27

Semana passada, o departamento de jornalismo da Difusora 95, comentava sobre a questão do estacionamento rotativo da cidade, e que tínhamos a informação de que a administração municipal do prefeito Deiró Marra, já estava se movimentando gestões nesse sentido para que a área azul voltasse a funcionar até dezembro nas festividades natalinas. Na última sexta-feira, a assessoria de comunicação da prefeitura, emitiu uma nota, dizendo que o prefeito estava assinando o decreto regulamentando a volta da área azul, que havia sido suspensa no início do ano, devido a irregularidades da empresa que iniciou aqui os trabalhos. Para que os ouvintes, que constantemente tem ligado aqui na nossa redação cobrando a volta o estacionamento rotativo, possam entender essa nova regulamentação, a nota diz o seguinte;

Entrou em vigor hoje (27) o decreto N° 3.429 que regulamenta o novo sistema de estacionamento rotativo pago – ÁREA AZUL, em vias e logradouros públicos da cidade de Patrocínio. A medida tem o objetivo de organizar o trânsito do centro da cidade, atendendo a demanda dos moradores e dos comerciantes da cidade, além disso, conforme explica o Prefeito Deiró Marra, a Área Azul também terá uma importante função social “Vamos ter um estacionamento que será operado por uma entidade que vai reverter todo o resultado de sobra dessa operação para as entidades sociais, diferentemente das administrações anteriores nós queremos que qualquer entidade que atenda esse projeto venha ajudar a acima de tudo dar uma chance aos jovens que estão aí com 17, 18 anos que não tem oportunidade de emprego, os treinando e os inserindo no mercado de trabalho, inclusive resocializando aqueles que por ventura tenham cometido algum tipo de infração” disse o Prefeito , que contou ainda que já a partir da semana que vêm,terá inicio o chamamento público da entidade para fazer a operação da Área Azul e a expectativa é de que antes do Natal ele já esteja em operação.

O edital é extenso, mas bastante esclarecedor. Esperamos que apareçam diversas entidades assistenciais para que a questão seja resolvida o mais depressa possível, até dezembro, como foi falado. Por que está fazendo muita falta o ordenamento de vagas no estacionamento da cidade. Engraçado, quando este serviço começou, o que teve de reclamação contra, foi incrível, e hoje, a reclamação é pela falta do estacionamento rotativo. E lembro mais. Quando este comentarista falou a mais ou menos quinze anos passados, sobre zona azul no centro da cidade, chegaram a pedir minha cabeça aqui rádio. E hoje, está aí, a realidade.