Notícias

Comentário do Dia 31/01, a operação da Polícia Militar e da revisão biométrica eleitoral

31/01/2018 às 14:39

Boa tarde, estamos de volta com o nosso Comentário do Dia, hoje, quarta-feira, dia 31 de janeiro do ano da graça de 2018.

Bom, a Polícia Militar realizou no dia de ontem, a operação Saturação, envolvendo um número considerável de policiais no combate à criminalidade que está assustando a população. O comando do 46º Batalhão ainda não divulgou o balanço oficial da operação, mas pelas informações que temos, o balanço foi positivo. Isso por que na marcha que do mês de janeiro, se continuasse, estaríamos sem dúvida no rol das cidades mais violentas de Minas Gerais. Agiu bem a instituição de segurança, agora vamos torcer para estas operações sejam mais assíduas, pelos menos semanalmente. O velho adágio diz que, o que inibe a ação dos bandidos é a presença da polícia. Vamos aguardar então, o balanço com o resultado oficial da operação, para que a população possa ficar mais tranquila.

Mudando de assunto, o Cartório Eleitoral da Comarca de Patrocínio, está com um problema. É que grande parte dos eleitores estão procurando o cartório achando que é obrigatória a revisão biométrica, e com isso causando filas na repartição eleitoral, prejudicando o desenvolvimento de outros trabalhos. Tanto assim que a Justiça Eleitoral da Comarca emitiu uma nota de esclarecimento, informando que os eleitores dos municípios de Patrocínio, Guimarânia, Cruzeiro da Fortaleza e Serra do Salitre não tem obrigatoriedade em fazer a revisão biométrica, devem comparecer no Cartório Eleitoral apenas aqueles eleitores que se encontrem em uma das seguintes situações:

– Eleitores que precisem fazer o título eleitoral pela primeira vez;
– Eleitores que precisem alterar seus dados no cadastro eleitoral;
– Eleitores que precisem fazer a transferência de seu título eleitoral.

Vamos então aguardar quando a revisão biométrica for obrigatória, para que o eleitorado da Comarca possa comparecer ao cartório, o que não deve demorar, mas por enquanto somente para a inscrição eleitoral, conforme o calendário deste ano.