Notícias

Comissão da Liga Patrocinense de Futebol pune uma equipe e exclui outra do Amador

14/08/2018 às 10:13

A comissão disciplinar da Liga Patrocinense de Futebol (LPF) puniu o Esporte Clube Real com a perda de três pontos e eliminou o Grêmio de Guimarânia do Campeonato Amador. Em julgamento que começou cercado de muita expectativa, a comissão disciplinar da LPF realizou na noite desta segunda-feira (13) as apreciações dos últimos acontecimentos na competição.

O julgamento tinha duas pautas importantes, sendo que em uma delas estava a situação do Grêmio de Guimarânia, que não compareceu ao estádio Daniel Caldeira para a partida contra o Ubirajara. A equipe chegou até a apresentar uma justificativa, mas ela não foi considerada cabível o suficiente, os membros da comissão então decidiram pela eliminação da equipe do Campeonato Amador.

A noite de julgamentos marcou também a situação do Esporte Clube Real, de Serra do Salitre, que escalou o jogador Alex com o terceiro cartão amarelo. No julgamento, a comissão decidiu que a equipe de Serra do Salitre perdeu os três pontos por ter escalado o jogador em situação irregular.

Em nota divulgada pelo presidente do Esporte Clube Real, após o julgamento desfavorável a sua equipe, foi informado que o time não jogará mais a competição neste ano.

Erasmo Claudio/Difusora 95