Notícias

Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa foi realizada na Câmara Municipal

22/03/2019 às 10:57

Foi realizada na tarde desta quinta-feira (21) no plenário da Câmara Municipal de Patrocínio a Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. A conferência teve como tema: O desafio do envelhecer no século 21 e As políticas públicas.

O evento contou com a participação de várias pessoas de diferentes seguimentos da sociedade patrocinense. Um dos pontos mais altos foi a participação do palestrante Dílson José de Oliveira, que falou sobre a importância do cumprimento das leis do estatuto do idoso e fez alertas como o empréstimo consignado para os aposentos, já que em muitos casos os empréstimos são realizados sem a autorização e o próprio conhecimento dos mesmos.

O presidente da Casa do Idoso Recanto São Vicente, Baltazar Ferreira Rosa, afirmou que a Conferência estava sendo esperada por todos, já que vários assuntos importantes foram elaborados em grupos montados para a elaboração de três propostas, que serão encaminhadas para o município, para o estado e para governo federal, através da União.

Erasmo Claudio/Difusora 95