Notícias

Conselho Comunitário ampliará para 46 o número de câmeras de segurança na cidade

15/01/2019 às 10:26

O Conselho Comunitário de Segurança Preventiva está com 30 câmeras em funcionamento dentro do projeto Monitora, lançado no ano passado. Os dispositivos estão implantados em vários pontos estratégicos de Patrocínio, como nas entradas pelas rodovias e em vários pontos do Centro e também na rotatória de acesso ao bairro Enéas Ferreira Aguiar. Segundo o presidente do Conselho Comunitário de Segurança Preventiva de Patrocínio (CCSPP), Valdir Ferreira das Neves, para este mês, a intenção é instalar mais 16 câmeras em locais que já estão pré-determinados. Ainda serão instaladas câmeras na região do terminal rodoviário, dentro de um novo projeto que está sendo desenvolvido.

Valdir lembra que o projeto de criação do cerco eletrônico de Patrocínio está em fase final, onde veículos, produtos de crime, poderão ser monitorados pelas câmeras de segurança, eles poderão ser identificados através das placas assim que passarem pelos locais onde estão os dispositivos.

O presidente do Conselho Comunitário ainda salienta que as imagens das câmeras ficam arquivadas por até sete dias, e o interessado deve procurar a sede do Conselho para fazer o pedido da filmagem.

Renato Oliveira/Difusora 95