Notícias

Cooperativa Agropecuária tem autorização dos associados para venda do posto de Combustíveis.

11/04/2019 às 09:05

Em Assembleia, realizada na noite desta quarta, a cooperativa agropecuária de Patrocínio apresentou números satisfatórios com renegociações de dividas com vários bancos e fornecedores. Apesar dos números apresentados a maioria dos associados que estiveram presentes na assembleia decidiram pela venda do Posto de Combustíveis da Cooperativa que devera ser vendido por aproximadamente oito milhões e oitocentos mil reais.

Em entrevista a reportagem da Difusora, o Presidente da Cooperativa Agropecuária, Fausto Amaral da Fonseca, revelou em que nenhum momento o posto esteve a venda mas com os boatos que circulavam pela cidade de uma possível venda do posto despertaram o interesse de empresários que formalizaram nesta semana uma proposta oficial de compra do posto de combustíveis.

De acordo com o presidente Fausto Amaral, o dinheiro da venda do posto sera usado para quitar uma divida com o Banco do Brasil. Durante a sua explanação na assembleia na noite desta quarta-feira,Renato Reis, assessor financeiro da cooperativa apresentou a todos associados a real situação financeira em que se encontra a cooperativa agropecuária de Patrocínio. De acordo com o Renato somente nessa semana a cooperativa está quitando cerca de 44 milhões de reais em dívidas com várias instituições bancárias.

Já em relação a dívida da cooperativa com fornecedores a dívida chegou a vinte e sete milhões de reais e já foi renegociada, caindo para dezenove milhões de reais. A dívida geral da cooperativa gira em torno de 111 milhões de reais mais com a expectativa que essa divida possa diminuir para 41 milhões de reais.

Erasmo Claudio/ Difusora 95.3