Notícias

Corpo de Bombeiros faz orientação a motoristas durante período chuvoso

07/12/2018 às 12:25

Dezembro é o mês em que o número de veículos nas rodovias tende a aumentar, principalmente por famílias viajarem. Com isso, os riscos de acidentes podem aumentar devido ao período chuvoso.

O Corpo de Bombeiros constantemente realiza operações, e durante o mês de dezembro estará intensificando os seus trabalhos preventivos e também de orientação a motoristas quanto aos perigos nas estradas, com o objetivo de evitar acidentes e até mesmo tragédias.

O sargento Welton Rodrigues orienta os proprietários e motoristas que se atentem aos itens de segurança dos veículos, que são utilizados debaixo de chuva, em especial, os limpadores de para-brisa, que devem estar em bom estado para que haja uma eficiência maior durante o deslocamento debaixo d’água. Ele também lembra que os pneus devem estar sempre em perfeito estado para evitar aquaplanagem e também ajudar na frenagem dos veículos. O sargento finaliza alertando para o consumo de bebida alcoólica e direção, combinação que faz com que acidentes ocorram, na maioria das vezes com gravidade.

Renato Oliveira/Difusora 95