Notícias

Curso de pneumática está sendo oferecido pelo Senai de Patrocínio

21/09/2018 às 10:22

O Senai de Patrocínio está com inscrições abertas para curso na área de pneumática. Parte dele é subsidiado pelo programa de competitividade industrial e regional através de parceria firmada com o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Patos de Minas (Sindimetal). São disponibilizadas 20 vagas e as aulas serão ministradas no período da noite, e pelo fato de ter o subsídio, o investimento é baixo.

O interessado em realizar o curso irá ter aulas de noções de compressores, unidade de conservação, rede de distribuição, propriedades físicas do ar comprimido, funcionamento e aplicação das válvulas direcionais, tipos de acionamentos, simbologia, cilindros, motores e freios pneumáticos, acionamentos direto e indireto, diagrama de passo e diagrama de tempo, vazamento e queda de pressão, umidade, impureza e lubrificação, falhas no sistema de freios pneumáticos e circuitos pneumáticos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de outubro. Mais informações podem ser obtidas diretamente no Senai pelo telefone: 3831-9010.

Renato Oliveira/Difusora 95