Notícias

Danilo Pereira foi eleito presidente da 65ª Subseção da OAB de Patrocínio neste sábado

24/11/2018 às 19:51

Mesmo sendo um sábado de muita chuva em Patrocínio, a eleição da nova diretoria da 65ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, transcorreu normalmente neste dia 24 de novembro. Dos 275 advogados aptos ao voto junto a Subseção, neste dia compareceram 174, e destes, 145 profissionais do Direito, votaram na única chapa inscrita para o certame, a encabeçada por Danilo Pereira. A apuração ainda contabilizou 12 votos nulos e 17 votos brancos. A atual presidente Angélica Ferreira ao conversar com a reportagem da Difusora95, avaliou com positivismo a ida dos advogados as sede da OAB em Patrocínio, para participar da eleição, embora não tivesse disputa, pelo fato de ter inscrito para a concorrência apenas a chapa de Dr. Danilo Pereira. Sobre ser chapa única, a presidente disse ter sido uma união frutifera de ideias de trabalho, ao longo dos três anos de sua gestão, o que mostra que classe está unida.

“Essa participação dos advogados nesta eleição, diante ao número de votantes, isso representa muito prá nós, que mesmo em dia de chuva, caso de hoje, muitos veio votar, e isso mostra que a advocacia está unida, está engajada em prol de um objetivo que é a valorização do advogado” enalteceu a presidente Angélica.

O futuro presidente retorna a diretoria da OAB local desta vez como presidente, após ter estado em cargos juntamente a gestão de 2013/2015. A reportagem da Difusora95, Dr. Danilo Pereira disse que possui um planejamento extenso para a sua gestão, mas, uma das suas primeiras atividades enquanto presidente da Subseção será a tentativa de trazer para Patrocínio, o exame da OAB, o que atualmente só é feito em outras cidades. Para que a prova que referenda o profissional do Direito ocorra também em Patrocínio, Danilo pretende firmar uma parceria com a direção do Unicerp, medida que ele deve tomar tão logo seja empossado oficialmente no cargo, a partir de janeiro.

“Eu quero aproveitar a oportunidade aqui na Difusora95, para agradecer aos funcionários da OAB que participaram deste processo eleitoral, aos voluntários que foram os mesários, e não poderia deixar de fora, os membros de minha diretoria, que desde o início sempre esteve muito presente nas decisões que o nosso grupo tomou , e que nós com certeza, iremos caminhar juntos pelos próximos três anos” disse o presidente eleito.

Na cidade a votação para a OAB – Seccional Minas Gerais, os votos ficaram da seguinte forma, 78 votos para a Chapa 1(Presidente Sergio Murilo Diniz Braga), 61 votos para a chapa 3 (Presidente Sérgio Leonardo),  e 35 votos para a chapa 2 (Presidente Raimundo Cândido Júnior).

José Antonio/Grupo Difusora.