Notícias

Deiró aguarda para os próximos 60 dias, início das obras do novo Pronto Socorro

03/01/2019 às 10:05

O prefeito Deiró Marra esteve em Belo Horizonte nesta quarta-feira (02), onde manteve contatos com a nova equipe de governo de Romeu Zema para tratar sobre assuntos pertinentes à construção do novo Pronto Socorro, cujas obras estão paralisadas há seis meses. Ele voltou a frisar que o projeto está aprovado pela Secretaria de Estado da Saúde e agora busca o posicionamento para o início das obras, seja com recursos do estado ou com dinheiro do município. De acordo com o prefeito de Patrocínio, as obras serão iniciadas dentro dos próximos 60 dias, e serão necessários fazer os aditivos normais dentro do orçamento inicial, ficando em 16%, considerando que o limite que é de 25%.

Segundo o prefeito, resta apenas a liberação do Estado para que os recursos conquistados quando ele era deputado possam ser utilizados para a construção do novo Pronto Socorro.

Indefinição na escolha do novo superintendente do DAEPA e mudanças na gestão de secretarias

As especulações sobre várias mudanças dentro do governo municipal esquentaram com a virada do ano. O prefeito Deiró Marra foi questionado sobre as alterações pela reportagem da Difusora 95, dentre elas sobre o nome do subsecretário municipal de Obras, Vilson Pinheiro, que poderia assumir o Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio – DAEPA. Ele disse que o nome é excelente, mas que ainda não tem nada definido, onde existe muito para ser acertado, principalmente de problemas que foram herdados da gestão anterior e que o novo superintendente possa assumir a autarquia totalmente em dia. Deiró disse que está sendo feita a revisão contábil completa no DAEPA para que tudo possa ser resolvido.

Quanto às mudanças de nomes nas secretarias, ele afirmou que irão acontecer, mas que só vai anunciar no final do mês.

Renato Oliveira/Difusora 95