Notícias

Delegacia de Trânsito tem recebido muitos proprietários de veículos que ainda não receberam o CRLV 2018

10/08/2018 às 10:07

Muitos proprietários de veículos ainda não receberam o Licenciamento 2018 e já estão sendo cobrados. Alguns fatores podem contribuir para que o CRLV não tenha sido expedido pelo DETRAN, que ainda não está com o banco de dados totalmente atualizado quanto ao CEP de cada residência. O delegado regional Walter André explicou que quem efetuou o pagamento de todos os documentos, mas não recebeu o Licenciamento no prazo de 20 dias, pode procurar a Delegacia de Trânsito para fazer o pedido da segunda via que será confeccionado no prazo de até 48 horas.

Multas não pagas antes do pagamento do documento podem implicar na não expedição do CRLV. Ou seja, caso o veículo tenha sido multado neste ano e constar no cadastro do Detran, o documento do exercício não será expedido até que seja feito o pagamento. Essa regra vale para multas feitas, seja a nível municipal, estadual ou federal. Já caso o proprietário constatar que não há registro de multas no site do DETRAN e o documento não tiver chegado, ele poderá procurar a Delegacia de Trânsito.

Dr. André ainda lembra que autuação não é multa. A autuação tem prazo para recorrer e o lançamento da mesma é feita apenas quando se transforma em multa.

Renato Oliveira/Difusora 95