Notícias

Delegado Regional explica situação do posto de confecção de carteiras de identidade

08/02/2018 às 09:33

Na semana passada, a reportagem da Difusora 95 esteve na 2ª Delegacia Regional da Polícia Civil onde ouviu pessoas que aguardavam na fila para conseguir senhas para confeccionar a carteira e identidade. Algumas chegaram por volta de meia noite e outras estavam em busca do documento já há dois dias. Foram muitas as reclamações pela forma que estava sendo realizado o atendimento.

O delegado Wilton José Fernandes foi ouvido a cerca dessa situação e confirmou que em janeiro havia uma servidora de férias e que o posto de identificação funcionou normalmente atendendo a demanda da cidade e da população. Lembrou que no último mês houve uma procura maior que a capacidade de atendimento por conta da falta de uma funcionária e por conta de ser período de férias escolares, onde havia a necessidade de se confeccionar o documento para que crianças e adolescente pudessem viajar.

Dr. Wilton afirmou que nos meses subsequentes, todas as pessoas que procuram o posto são atendidas.

O número de senhas entregues no período de janeiro foi reduzido em relação aos demais meses que é de 20 de acordo com o delegado, além de idosos, gestantes e deficientes físicos que não precisam de senhas. As servidoras que trabalham no setor instalado na Delegacia Regional são cedidas pela prefeitura o que faz com haja esse número reduzido de atendimentos. O delegado ainda informou que o número de atendimentos reduzido é feito também em outras cidades.

Renato Oliveira/Difusora95