Notícias

Departamento de futebol do CAP realiza mapeamento de jogadores para a próxima temporada

04/06/2018 às 14:36

Desde a última sexta-feira (01), o ex-gerente de futebol do CAP, Estéfano Caetano, está em Patrocínio tratando sobre sua volta ao clube grená para 2019. No domingo (03), acompanhado por membros da diretoria do CAP, Estéfano esteve em Patos de Minas, para assistir ao jogo da URT contra o Treze da Paraíba, duelo válido pela Série D do Campeonato Brasileiro que terminou empatado sem gols. O diretor do CAP, Diogo Rezende, já havia informado na última quinta-feira, que Estéfano estaria na cidade e que eles iriam acompanhar a partida para mapear alguns jogadores do time do nordeste brasileiro e também da própria URT, para que futuramente possam ser contatados para abrir negociação com o CAP para a disputa da primeira divisão do Mineiro e da Série D do Brasileiro.

De acordo com Caetano, o objetivo é começar a montagem da equipe em novembro, mas isso, claro, desde que seu interesse em acertar seu retorno à Patrocínio se concretize. Como haverá duas competições para serem disputadas, existe a necessidade de se formar uma equipe forte e com peças de reposição a altura daqueles que forem considerados titulares.

“A intenção nossa é fazer primeiro um contrato para o Campeonato Mineiro e os jogadores que forem bem, renovar para a Série D. É pensar em uma competição de cada vez, uma vez que são em épocas diferentes”, explicou.

No segundo semestre deste ano, Estéfano vai trabalhar no Araxá Esporte, e disse que está formando a equipe para a disputa da 2ª divisão do Mineiro, que começa em agosto, e junto com ele está o ex-treinador do CAP, Rogério Henrique. Dessa competição, alguns jogadores podem integrar o grupo do Patrocinense, como o meia Rafael Oller, de 23 anos.

Renato Oliveira/Difusora 95