Notícias

Deputado federal entrega trator e implementos para o município

14/11/2017 às 09:46

Uma verba oriunda de emenda parlamentar de 2015, do deputado federal Wellington Prado permitiu que fosse adquirido pela prefeitura um trator e dois implementos que serão utilizados pelo Conselho Comunitário de Desenvolvimento Rural de Brejo do Silvano. A entrega aconteceu nesta segunda-feira (13), com a presença do parlamentar que esteve acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Patrocínio, Thiago de Oliveira Malagoli e o prefeito Deiró Marra.

O deputado lembrou que não é a primeira vez que traz benefícios para Patrocínio e enumerou todas elas. Explicou que apesar de ter dois anos que a emenda foi liberada, existe o tramite burocrático para se liberar os recursos o que aconteceu somente agora.

O prefeito Deiró Marra comentou que neste final de ano a prefeitura está recebendo as emendas parlamentares e ressaltou que o trator e os implementos vão beneficiar os produtores rurais. Ele ainda lembrou que quando foi deputado estadual encaminhou mais de 12 tratores para as comunidades rurais e agradeceu o empenho do deputado federal em atender o pedido o vereador Thiago Malagoli. Marra ainda destacou que todos os recursos que forem destinados por deputados estaduais ou federais serão bem recebidos.

Thiago Malagoli comentou o respeito que tem pelo deputado e fez um comparativo ao trabalho que ele desenvolve que tem sido espelhado em Wellington Prado. Destacou ainda a entrega de vários benefícios conseguidos pelo deputado.

Ele explicou que foi o segundo trator que destinou para o município, além de dois ônibus e bicicletas dentro do programa Caminhos da Escola, academias ao ar livre, o montante de 100 mil reais para a Santa Casa, através também de pedido feito por Malagoli e ainda frisou que também em parceria com o então deputado Elismar Prado, foram repassados 700 mil reais para a construção de uma creche, recursos para a cobertura de quadra poliesportiva do bairro Santo Antônio, para a construção da pista de caminhada existente ao longo da Avenida Altino Guimarães e Dom José André Coimbra, van para transporte de pacientes com câncer, porém ainda não foi liberada.

Conselho Comunitário não aceita trator que prefeitura levou para comunidade

Segundo informações de ouvintes, residentes na região de Brejo do Silvano, a administração municipal levou um trator para o Conselho Comunitário de Desenvolvimento Rural, porém a máquina não foi a que o prefeito apresentou na tarde desta segunda-feira (13), ao lado do vereador Wellington Prado e do presidente da Câmara Municipal de Patrocínio, Thiago Oliveira Malagoli. Os produtores filiados ao Conselho não teriam aceitado o trator pelo fato de não ser o que havia sido anunciado, um 0 km adquirido através de emenda parlamentar do deputado federal.
Outro trator foi comprado, também através de emenda parlamentar do deputado federal Silas Brasileiro, mas este ainda não tem a destinação, segundo confirmou o prefeito Deiró Marra. Foi sugerido que o mesmo fosse disponibilizado a algum Conselho Comunitário, porém o próprio prefeito disse que o mesmo está na Secretaria de Obras e não descartou que a máquina seja usado pela pasta.

Renato Oliveira