Notícias

Diretoria do CAP anuncia desligamento de Rodrigo Fonseca

25/03/2019 às 23:07

Foto: Fernando Cássio/Difusora 95

O que era esperado por muitos torcedores grenás desde o fim da partida contra o Cruzeiro, acabou se concretizando na noite desta segunda-feira (25). Por volta de 20h40, a diretoria do Clube Atlético Patrocinense confirmou a saída do técnico Rodrigo Fonseca do comando da equipe.

O treinador esteve à frente do Patrocinense por seis jogos. Na primeira fase do Mineiro, Fonseca comandou o time por cinco jogos, e teve saldo de: uma vitória, um empate e três derrotas. O técnico assumiu o Patrocinense na sétima rodada, após a demissão de Welington Fajardo, que havia deixado o time em quarto lugar com 8 pontos conquistados, e ao término da primeira fase, o Patrocinense terminou em sétimo lugar com 12 pontos, com a vaga para a Série D do Brasileiro de 2020 assegurada, porém, o sonho da vaga direta na Copa do Brasil para o mesmo ano, acabou sendo frustrada pela campanha nas cinco partidas.

Além de Fonseca, toda a comissão técnica foi desligada, bem como o elenco de jogadores, já que os contratos se encerravam ao término da participação da equipe no estadual, de acordo com o diretor de futebol do clube, Diogo Rezende.

Agora, a diretoria trabalha para a formatação do novo elenco para a disputa da Série D do Brasileiro, quando o CAP tem estreia programada para o dia 5 de maio, contra o Operário do Mato Grosso do Sul, no estádio Pedro Alves do Nascimento.

Ainda segundo a nota, o nome do novo treinador será anunciado em breve. A reportagem da Difusora 95 conseguiu informações extra oficiais que os nomes de Gian Rodrigues, treinador que comandou o Guarani no estadual deste ano, do ex-goleiro Milagres, que jogou no América Mineiro, e até mesmo do ex-técnico do Patrocinense, Rogério Henrique, chegaram a ser ventilados, porém, não houve a confirmação de nenhum nome.

Texto: Renato Oliveira/Difusora 95