Notícias

Dois menores são apreendidos após assalto; um deles é baleado

14/12/2018 às 11:32

Um assalto acabou com o saldo de um menor baleado e outro apreendido na noite desta quinta-feira (13), em Patrocínio. Inicialmente os dois menores cometeram um assalto em uma farmácia no bairro Enéas Ferreira Aguiar, onde utilizaram uma moto sem placa e de cor preta. Durante os rastreamentos, a moto com os dois suspeitos foi vista por uma equipe policial na av. João Alves do Nascimento e empreendeu fuga entrando na contramão de direção na av. Jorge Elias Abraão, onde eles a abandonaram.

Um deles, antes da fuga a pé, sacou uma arma e apontou na direção dos militares que estavam os perseguindo e um dos policiais efetuou um disparo com forma de revide e atingiu a perna do adolescente que foi imobilizado e apreendido imediatamente.

O segundo fugiu pela galeria de água pluvial, onde ele caminhou da delegacia da Polícia Civil, passando por debaixo de duas rotatórias chegando até a saída da canalização na av. José Amando de Queiroz, onde foi apreendido próximo a rua Presidente Vargas.

A moto que eles usaram havia sido furtada pela manhã, e teve sua cor alterada. Os dois tem vasta ficha criminal como: roubos, homicídio, porte ilegal de arma, tráfico de drogas, dentre outros delitos na cidade. O documento de um deles foi encontrado no interior de um veículo recuperado pela Polícia Militar recentemente, o que aponta que eles estão envolvidos com furtos e roubos de veículos na cidade ultimamente.

O menor baleado foi levado para atendimento no Pronto Socorro Municipal, onde permaneceu internado sob escolta policial. Próximo ao local onde o menor saiu pela canalização, foi encontrada a quantia de R$ 2.545,00, um simulacro de arma de fogo e um celular.

Renato Oliveira/Difusora 95